Levis LitzGlaciar Perito Moreno, na Argentina, com mais de 60 metros acima do nível da água e a Igreja de São Miguel do Arcanjo (RS) são duas das imagens expostasFotos do extremo da América do Sul
O fotógrafo e jornalista Levis Litz abre hoje, às 19 horas, na sede do Instituto Goethe de Curitiba a exposição ‘‘Retratos do Sul da América do Sul’’. São 30 imagens coloridas (30 x 40 cm) da viagem que ele fez com a mulher para a Patagônia e a Terra do Fogo.
Esta nova mostra faz parte de um projeto mais amplo, que já rendeu outras exposições e vários textos publicados. Trata-se do projeto ‘‘ecoeducacional’’, como o autor o descreve, chamado ‘‘Retratos do Sul’’. O fotógrafo já focou suas lentes para os temas ‘‘Praias - Sul do Brasil’’, ‘‘Faróis - Os Guardiões dos Mares do Sul’’ e ‘‘Na Rota Sul - Brasil e Uruguai’’.
A viagem para esta exposição que abre hoje foi feita durante o verão 89/90, de motocicleta. Levis Litz e a mulher percorreram mais de 11 mil quilômetros pela Patagônia e Terra do Fogo. A mostra traz imagens de locais como o Glaciar Perito Moreno, o Parque Nacional Torres de Paine e Ushuaia, a cidade mais ao sul do mundo.
O fotógrafo também captou imagens de animais como os sempre presentes pinguins, guanacos, cormorões, caiquéns, lobos e leões marinhos.
Litz tem espírito aventureiro e é um caçador de imagens através do mundo. Já viajou por mais de 40 países de quatro continentes, viagens que sempre resultaram em exposições e textos.
‘‘Retratos do Sul da América do Sul’’ - Exposição do fotógrafo Levis Litz. Instituto Goethe de Curitiba (Rua Reinaldino S. de Quadros, 33). Abre hoje, às 19 horas e vai até dia 29 de maio.

mockup