Imagem ilustrativa da imagem Foto Clube de Londrina realiza XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica
| Foto: Milagros Goni

Imagens de fotógrafos de todo o País serão expostas ao público londrinense durante o XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica. Promovido pelo Foto Clube de Londrina (FCL), a exposição que reúne 140 fotografias será aberta neste sábado (7), às 20 horas, no Museu Histórico de Londrina. A mostra pode ser visita até o dia 31 de janeiro de 2020.

“Nesta edição tivemos 497 fotografias inscritas de todo o Brasil. É uma média que vem se repetindo a cada ano”, informa Antonio Ferreira dos Santos, coordenador do salão. Após o período de inscrições, as imagens recebidas pelo FCL passam pela avaliação de uma comissão formada por sete integrantes. “A temática das fotos é livre, mas durante a seleção são avaliados critérios como o conteúdo das imagens e as histórias que elas trazem” diz.

Imagem ilustrativa da imagem Foto Clube de Londrina realiza XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica
| Foto: Cristiane Cassini Peter

Entre as imagens selecionadas na edição deste ano, foi outorgada a medalha de ouro à foto "Fugindo", de Milagros Goni, integrante do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (RS). A medalha de prata foi concedida à foto "Vida lá fora", de Marcelo Camacho, do Foto Cine Clube Bandeirante (SP). Já a medalha de bronze premiou a foto "Sem olhos", de Cristiane Cassini Peter, também do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (RS). Outras nove fotos receberam Menção Honrosa. O troféu Francisco "Paco" Martinez Sanchez foi auferido à fotografia com melhor composição intitulada "Guarda sol red", de Alberto Francisco Xavier do Fotoclube ABC Click. E o troféu Armínio A. P. G. Kaiser foi outorgado à Melhor Representação de Clube ao Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (Caxias do Sul, RS).

Imagem ilustrativa da imagem Foto Clube de Londrina realiza XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica
| Foto: Marcelo Camacho

O Foto Clube de Londrina (FCL) foi fundado em 22 de maio de 1971 e atualmente reúne aproximadamente 50 associados efetivos e outros eventuais, filiados à Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto), que congrega 80 fotoclubes de todo o País. Ao longo de seus 48 anos, o grupo tem levado a arte fotográfica de Londrina aos mais distantes pontos do território nacional e até do exterior, participando ativamente e se destacado em concursos, salões e bienais de fotografia, nacionais e internacionais.

Imagem ilustrativa da imagem Foto Clube de Londrina realiza XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica
| Foto: Alberto Francisco Xavier

“O principal objetivo do Foto Clube de Londrina é difundir a arte fotográfica entre os londrinenses. Uma das principais atividades anuais do nosso grupo é a promoção deste salão nacional. Vale a pena visitar o evento e conferir as belas imagens que estão expostas”, enfatiza Santos.

Serviço:

XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica

Quando - Abertura neste sábado (7), às 20 horas (a exposição permanece aberta até o dia 31 de janeiro

Onde - Museu Histórico de Londrina (Rua Benjamim Constant, 900)

Entrada gratuita