Fórum InterSetorial de Cultura promove encontro
A Comissão para Assuntos Institucionais do Conselho Municipal de Política Cultural realiza nesta sexta-feira (2), às 19h, na Concha Acústica, o Fórum InterSetorial de Cultura (FIC), uma espécie de debate público entre os agentes culturais que integram as Setoriais de Cultura e toda comunidade cultural londrinense, chamada por diversas lideranças da cultura local, para refletir e agir em torno das atuais conjunturas da política cultural de Londrina.
A ação foi programada com o intuito de mobilizar a comunidade londrinense, em forma de encontro criativo, crítico e de proposições entre os produtores culturais, para que a comunidade cultural e a sociedade como um todo estabeleça a efetivação de um Plano Estratégico de Cultura para os cidadãos londrinenses. Os pontos levantados deverão ser levados à Plenária do Conselho na próxima reunião ordinária, composta por mais de trinta Setoriais de Linguagens Culturais, Regiões e Distritos do Município, bem como uma proposta do prefeito Marcelo Belinati sobre a reposição prometida da verba pertencente à cultura no valor de R$ 1,7 milhão.
Dentre as questões a serem discutidas no Fórum estão informes das pautas do Conselho de Política Cultural biênio 2017-2019; demandas da VIII Conferência de Cultura; questões sobre o Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), cancelamento de projetos aprovados, verbas e suas linhas de editais; esclarecimento sobre a escrita de projetos culturais; articulações culturais e políticas: formação, produção, fruição e infraestrutura cultural, assim como financiamento, entre outras pautas que o próprio Fórum eleja como prioritárias. (Equipe da Folha 2)





