A segunda temporada do ''Força Tarefa'' (Globo) começa apenas em abril, mas as gravações já estão adiantadas. A chegada do herdeiro do tenente Wilson, vivido por Murilo Benício, doses maiores de ação e suspense e cinco minutos extras por episódio estão entre as novidades para a continuação da série.

A atração trata do dia a dia de policiais militares da Corregedoria do Rio, responsáveis por investigar crimes cometidos por colegas, e estreou no primeiro semestre de 2009. A média de audiência dos 12 episódios ficou na casa dos 21 pontos e foi suficiente para que a emissora desse sinal verde para a sequência.

Milton Gonçalves, que dá vida ao coronel Caetano, acredita que a produção tenha atingido seu tom. ''A atração deu um enorme salto qualitativo neste ano. Tem bastante movimento, está mais diversificada. O clima nos bastidores também está ótimo'', conta.

O quinto episódio contará com a participação de Aninha Lima e mostrará a história de um grupo de criminosos que cavam um buraco em casa para executar um assalto. A atriz fará parte do núcleo da bandidagem e será a única com autorização para entrar e sair do lugar. ''Vai pintar um clima entre ela e o tenente Wilson'', adianta a atriz, em relação ao mocinho de Murilo Benício no programa.

Como a gravidez de Jaqueline, personagem de Fabíula Nascimento que é casada com Benício, a possível relação poderá causar dor de cabeça para o honesto protagonista. Com a chegada de seu herdeiro, o incorruptível agente passará a refletir melhor sobre suas ações, como aceitar ou não uma propina, por exemplo.

mockup