Foco total
PUBLICAÇÃO
domingo, 09 de agosto de 2015
Raquel Rodrigues<br>TV Press 
O sorriso de Nicolas Prattes e o brilho nos olhos ao falar de como é viver o Rodrigo em "Malhação Seu Lugar No Mundo" evidenciam o estado de êxtase em que o jovem de 18 anos se encontra. A cada frase, o ator ressalta o quanto está feliz com o papel de protagonista. Fã de "Malhação" desde a infância, Nicolas sempre imaginou que algum dia estaria no folhetim. "Não poderia ter um personagem melhor. Sempre quis fazer tevê e só desejo contar essa história da melhor maneira possível. É um sonho se realizando", admite.
Na trama de Emanuel Jacobina que estreia dia 17, Rodrigo é um dos alunos mais promissores do colégio de elite Leal Brazil. Filho do meio de Ana, de Vanessa Gerbelli, e Miguel, interpretado por Marcelo Airoldi, o personagem muda seu posicionamento diante da vida depois de um trágico acidente com João, seu irmão mais velho, vivido por João Vithor Oliveira.
No começo da novela, Rodrigo namora a controladora Alina, de Pamela Tomé, mas depois se envolve com Luciana, protagonista de Marina Moschen. "O meu personagem é um cara com um senso de justiça muito grande e que ama a família acima de tudo. Acho que o público vai se identificar tanto com os acertos como com os erros dele", assegura.
Para viver o estudante, o ator passou por uma bateria de sete testes e, em cada um deles, encarnou um personagem diferente. "A partir do quarto teste, fiz mais cenas como o Rodrigo. Então, pensava que queria interpretá-lo, mas, ao mesmo tempo, sabia que qualquer pessoa poderia pegar o papel. Graças a Deus, rolou", empolga-se.
Para Nicolas, a preparação de três semanas com Eduardo Milewicz e Cris Moura foi importante para dar o pontapé inicial no trabalho como o mocinho do folhetim. Durante os workshops é que foram construídas as relações com os colegas de elenco. E o ator percebe que o resultado final no vídeo ficou homogêneo por conta do processo. "Na primeira semana, não havia a preocupação de montar personagem, mas de entrosar a galera. Já na segunda, entraram os atores mais experientes e, na última, focamos nos núcleos", revela.
Nicolas afirma que a "ficha" de estar no elenco só caiu quando rodou as primeiras cenas em Arraial do Cabo ao lado de João Vithor. Nelas, os atores escalaram 30 metros de um paredão à beira do mar na região da Ponta do Fucinho.
Para as sequências, gravadas em dois dias, receberam uma preparação de dois meses de aulas de escalada. "A cena não teve dublê. Antes de irmos para Arraial do Cabo, escalamos o morro da Babilônia e as Paineiras. É um esporte que quero levar para a minha vida. Depois de ver o resultado no vídeo, percebi o quanto valeu a pena o esforço", diz, mostrando as mãos calejadas.
Em seu primeiro papel na tevê, ator conta que é muito tranquilo trabalhar ao lado da namorada Lívian Aragão, que também faz parte do elenco de "Malhação". Apesar de serem de núcleos diferentes, o apoio entre eles é mutuo e um eventual ciúme é resolvido na base da conversa, já que não vão faltar cenas românticas entre ele e Marina Moschen. "Eu e a Lívian namoramos há três anos. Já tínhamos feito um musical juntos e é muito legal estarmos no mesmo produto agora, mesmo que em núcleos diferentes. Ela quer mais que eu arrase e o meu desejo é o mesmo para ela", declara.


