Flórida In (Ednelson Alves)
Flórida In Ednelson Alves
Fuga para o paraíso
Antes de Fidel assumir o poder em Cuba, no final da década de 50, a ilha caribenha era um quintal de férias dos americanos, principalmente pela beleza das praias, jogos e custo de vida barato. Apesar da lei dos Estados Unidos proibir qualquer relação com Cuba, só no ano passado 83 mil americanos viajaram para a ilha de Fidel para curtir o paraíso proibido. Como não há vôo dos EUA para Cuba, os americanos usam outros países para fazer a ponte, principalmente México, Canadá e Bahamas.
Meliá se expande
A rede espanhola de hotéis Sol Meliá assinou acordos para comprar ou operar 21 hotéis no Brasil, México, Colômbia e América Central. Dos 227 hotéis da rede, 43 estão na América Latina. Na semama passada, a empresa fechou um contrato para gerenciar o Meliá Casa Grande, um hotel de luxo que vai abrir no México a partir de abril.
Carnaval em Orleans
De 20 a 24 de fevereiro o carnaval vai ser a dança da moda em Pleasure Island, Donwtown Disney. Só que ao invés do samba brasileiro, a atração será um Mardi Gras, à moda de Nova Orleans. Além da música, pratos de culinária creole e cajun, típicas da Lousiana, vão invadir o reino encantado.
Sufoco alemão
A indústria de turismo já movimenta US$ 3,4 trilhões por ano, classificando-se como terceiro maior setor de economia do mundo, atrás apenas da indústria eletrônica e química. Mas na Alemanha, as agência de turismo estão passando o maior sufoco. Com lucro médio de 0,5% das vendas, 20% das agências de turismo foram forçadas a fechar as portas por causa da queda no movimento. Entre os motivos apontados estão: falta de investimentos nas estações locais, o inverno rigoroso e o desemprego em outros setores da economia.





