Dono do álbum mais vendido da história do rock argentino, Fito Paez acaba de lançar um novo single. Intitulada “Maelström”, a música que já está nas plataformas digitais chega ao mercado com um videoclipe. Enquanto celebra o lançamento da canção que já é candidata a se tornar mais um hit na carreira do artista que já ganhou sete Grammys Latinos, Paez se prepara para apresentar seu primeiro show com banda a ser a ser transmitido ao vivo em todo o mundo. A apresentação está programada para acontecer no dia 1º de novembro, na Movistar Arena de Buenos Aires.

O cantor e compositor argentino observa que a recém-lançada música "Maelström" parece uma espécie de música de Elton John, ligada a um homem em um relacionamento conturbado. “O título vem do conto de Edgar Allan Poe, “A Descent into the Maelström”, sobre uma tempestade que ocorre nos fiordes noruegueses. A metáfora trata de como caímos no Maelström com vidas complicadas e confusas e como alguns de nós temos a sorte de sobreviver a ela. Espero que o título ajude os ouvintes a descobrirem Poe”, afirma.

Fito Paez lança “Maelström”, videoclipe já está nas plataformas digitais
Fito Paez lança “Maelström”, videoclipe já está nas plataformas digitais | Foto: Divulgação

Sobre a inspiração para criar o clipe da canção, o Paez relata que a ideia surgiu quando ele estava assistindo a um filme de animação no Instagram e descobri que ele havia sido criado por Lonzo Meneghelli. “Lonzo é músico e produtor e, durante a pandemia, começou a desenhar. Eu imediatamente liguei para ele e, dois meses depois daquela conversa, ele fez algo surpreendente e muito emocionante. Espero que gostem tanto quanto eu gostei quando vi”, diz.

No momento, o artista tem se preparado para apresentar ao mundo um de seus maiores shows, que será transmitido ao vivo pela internet no dia 1º de novembro, diretamente da Movistar Arena, de Buenos Aires. A apresentação servirá de vitrine para a divulgação do último álbum de Fito, “La Conquista del Espacio”, que há poucas semanas recebeu três indicações na 21º edição do Grammy Latino. O disco concorre à premiação na categoria Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop/Rock por "La Conquista del Espacio", além de Melhor Canção pop/rock por “La Canción de las Bestias”. O celebrado álbum conta com nove canções que foram gravadas no icônico Capitol Studios, de Hollywood; Ocean Way Nashville Recording Studios; e Igloo Music (Burbank).

Fito Paez é considerado um dos maiores cantores, compositores e músicos de todos os tempos da América Latina. O álbum mais popular do artista é “El Amor Después Del Amor”, lançado em 1992 e que conquistou o título de disco mais vendido da história do rock argentino. Multifacetado, o artista já escreveu e dirigiu três filmes: "La Balada de Donna Helena", "Vidas Privadas" e "De Quién Es El Portaligas". Como escritor, teve três livros publicados nas Américas: "La Puta Diabla", "Diario De Viaje" e "Los Días De Kirchner". Também compôs e supervisionou musicalmente o filme "Camino Sinuoso", dirigido por Juan Pablo Kolodziej.

Ouça aqui La Conquista del Espacio