Imagem ilustrativa da imagem Fim de semana com palhaças e palhaço argentino no Barracão Tangará
| Foto: Divulgação / César Augusto
As apresentações começam no sábado (06), às 20h, com a Cia. Grita, formada pelas palhaças Adelaide (Juliana Galante), Cora (Mariana Ferrari) e Frida (Aneliza Paiva). Essas garotas incríveis apresentam “As Multidançarinas”, onde mostram todo o gingado e elegância em um espetáculo de dança totalmente original. Os passos são simples, porém, as dançarinas são muito complexas. A entrada é gratuita com contribuição no chapéu, e a casa abre às 19h30 para a entrada do público.

A Grita nasceu do encontro de Aneliza Paiva, Juliana Galante e Mariana Ferrari, atrizes e palhaças que já trabalhavam de forma individual com pesquisas pessoais sobre palhaçaria. “As Multidançarinas” que estreou em 2017, é o primeiro da Cia. e foi apresentado durante 15 dias no Festival de Teatro da Caixa Cultural, em Bauru, em 2018. Em seguida, com apoio do Promic, estrearam "Meta for Mosa", fruto de pesquisa que durou um ano, com direção de Adelvane Néia. O espetáculo estreou em novembro de 2019, com o tema e pesquisa voltados para a palhaçaria feminina. Em 2020, o espetáculo rodou por várias cidades do Brasil.

No domingo (07), em uma única apresentação, o espetáculo “Yo-Yo” com o ator cômico Sebastian Godoy. O início está agendado para às 20h – a casa abre às 19h30 para a entrada do público – com entrada gratuita.

Santiago Mazzarovich/ URUGUAY/ MONTEVIDEO/

En la foto: . Foto: Santiago Mazzarovich
Santiago Mazzarovich/ URUGUAY/ MONTEVIDEO/ En la foto: . Foto: Santiago Mazzarovich | Foto: Divulgação

"O show começa em 5 minutos". Com esta frase que se repete ao longo do show, começa "Yo-Yo". Um personagem excêntrico e sua mala tentam impedir que a atenção dos espectadores se disperse até o início do espetáculo. Ele causa problemas cada três passos, e sem querer, faz com que o público não esqueça a experiência de sentir a criança dentro de cada um, brincando pelo prazer de brincar.

Sebastian Godoy começou a sua formação como ator e palhaço enquanto cursava Biologia Marinha, em 2003. Deu sequência à formação em teatro, dança, palhaço, máscaras e circo em Buenos Aires. Com o espetáculo solo "Yo-Yo", participou de diversos festivais no país e no exterior. Fundador da Compañia de Humor y Tetro Los Bla Bla, em 2010 foi selecionado pelo Cirque du Soleil, onde fez parte do programa PPP para fazer parte do show "Crystal" e em 2018, fez parte do espetáculo "O homem que perdeu a sombra" no Teatro Cervantes. Atualmente, dá aulas para crianças e adultos de palhaço em diferentes escolas da Argentina.

As apresentações têm o patrocínio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Espetáculo As Multidançarinas

Quando - Sábado (6), às 20h

Onde - Barracão Tangará (R. Augusto Severo, 544 - Aeroporto)

Gratuito

Espetáculo Yo-Yo, com Sebastian Godoy (Argentina)

Quando - Domingo (7), às 20 horas

Onde - Onde - Barracão Tangará (R. Augusto Severo, 544 - Aeroporto)

Gratuito