Exibido pela Rede Globo desde 1974, o especial de Natal estrelado por Roberto Carlos volta à grade da emissora em edição inédita após ter as gravações canceladas no ano passado devido à pandemia de Covid-19. Sem plateia para evitar aglomeração, o “Rei” receberá dez convidados no show batizado de “Reencontro”. Na lista de famosos que farão duetos com o cantor estão Erasmo Carlos e Wanderléia, Fafá de Belém, Liah Soares, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e o casal Sandy e Lucas Lima, além da banda J. Quest. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (22), às 22h20.

Roberto Carlos: na lista de famosos que farão dueto com o cantor estão Erasmo Carlos, Wanderléa, Sandy e Lucas Lima, Ivete Sangalo ea dupla Zezé Di Camargo & Luciano, entre outros
Roberto Carlos: na lista de famosos que farão dueto com o cantor estão Erasmo Carlos, Wanderléa, Sandy e Lucas Lima, Ivete Sangalo ea dupla Zezé Di Camargo & Luciano, entre outros | Foto: Fábio Rocha/ Globo

“É uma mensagem importante o Roberto Carlos voltar a fazer o ‘Especial’, não existe fim de ano sem o Rei. O público pode esperar muita emoção com esses reencontros em um show que está sendo feito com muito carinho e trazendo uma mensagem de esperança”, explicou o diretor artístico do Especial, LP Simonetti. O programa tem direção geral de Mário Meirelles e direção de gênero de Boninho.

No palco, além dos convidados Roberto estará acompanhado de sua banda que conta com 14 músicos e três backing vocals liderados pelo maestro Eduardo Lages. Os nomes das canções que serão interpretadas não foram divulgados pela emissora. No entanto, é dado como certa a inclusão no repertório de algumas músicas. Entre elas alguns hits que nunca faltam nas apresentações do artista, como “Detalhes” e “Emoções”.

Também devem estar presentes no set list a regravação de “Outra vez”, sucesso de Isolada lançado em 1977 que ganhou uma nova versão gravada por Roberto especialmente para a novela “Um Lugar ao Sol”, que também conta em sua trilha sonora com “A Cor do Amor", canção na qual ele faz um dueto com a cantora e compositora paraense Liah Soares. “Eu conheci o Roberto pessoalmente há alguns anos através de amigos em comum. A gente estabeleceu uma amizade com o tempo, eu fui mostrando algumas músicas e ele também já conhecia algumas coisas do meu trabalho autoral. Houve então uma tarde em que eu mostrei algumas canções inéditas e acabou que ele se encantou por essa, uma parceria minha com Iana Marinho”, comentou a artista sobre o dueto lançado no mês passado.

TURNE INTERNACIONAL

Depois de ter retornado aos estúdios, Roberto Carlos já tem data para retomar a agenda de shows que foi interrompida durante a pandemia. O cantor anunciou que fará uma grande turnê por diversas cidades de Estados Unidos e Canadá em 2022 e que passará ainda pelo México e Europa. “Apesar de meus discos levarem a minha voz a todos os cantos do mundo, minhas apresentações ao vivo são a maior felicidade da minha carreira. No palco eu me sinto mais vivo do que em qualquer outro lugar”, destacou o artista que ao longo da carreira se o tornou um dos principais representantes da balada romântica da América Latina, com mais de 150 milhões de álbuns vendidos.

NOVOS DISCOS EM 2022

Roberto Carlos pretende lançar dois novos álbuns no próximo ano. Cogita-se que sejam lançados um disco em português e outro em espanhol. A informação foi repassada pela Loud and Live, empresa responsável pela turnê internacional que o cantor programou para 2022.

Tragédias pessoais

Desde estreou em 1974, o especial de Natal de Roberto Carlos exibido pela Rede Globo foi cancelado em duas ocasiões. A primeira delas aconteceu em 1999, quando Maria Rita, esposa do cantor morreu vítima de câncer. Já em 2020, o cancelamento aconteceu por causa da pandemia. Recentemente o “Rei” perdeu outro familiar que morreu vítima de câncer. Em setembro de 2021, o produtor musical Dudu Braga, filho do artista não resistiu a um tumor no peritônio (membrana que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos) e faleceu aos 52 anos.

Serviço:

Roberto Carlos – Especial Reencontro

Quando – Quarta-feira (22), às 22h20

Onde – Rede Globo

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1