Imagem ilustrativa da imagem Filo volta às ruas com alegria surreal
| Foto: Marcos Roman - Grupo Folha

Seres surreais invadiram o Calçadão de Londrina na manhã desta sexta-feira (17) e encantaram o público local com performances extraordinárias. A rotina da cidade foi quebrada por personagens sem face que fizeram acrobacias, encenaram um casamento, desfilaram figurinos exóticos e tocaram violinos em frente ao Cine Teatro Ouro Verde. A intervenção artística foi realizada pelo grupo carioca Centro Teatral e Etc e Tal e integrou a programação do Festival Internacional de Londrina (Filo). O ápice do espetáculo “Onipotência de um sonho” foi a chegada de duas formigas gigantes que fez a alegria de crianças e adultos.

Imagem ilustrativa da imagem Filo volta às ruas com alegria surreal
| Foto: Marcos Roman - Grupo Folha

“Vim pagar umas contas no centro e trouxe as crianças para passearem um pouco. Quando vimos a movimentação no Calçadão paramos para ver o que era e ficamos surpresos com esse espetáculo. Tudo muito bonito e bem feito”, afirmou a comerciante Maria Lúcia Gonçalves ao lado dos filhos Igor, 8 anos e Alice, 5. “Muito massa essas formigas gigantes. Também gostei bastante dos números de acrobacia. Quero ver outras peças do festival”, enfatizou o menino ao comentar que nunca foi ao teatro.

As performances também atraíram a atenção de quem passava em frente ao Teatro Ouro Verde a caminho do trabalho. “É muito bom poder aproveitar o intervalo do almoço para assistir esse tipo de apresentação que deixa o dia da gente mais alegre”, comentou a cabeleireira Ana Cristina de Souza.

Imagem ilustrativa da imagem Filo volta às ruas com alegria surreal
| Foto: Marcos Roman - Grupo Folha

A performance realizada por atores, bailarinos, artistas circenses e mímicos que integram o Centro Teatral e Etc e Tal foi criada com o objetivo de levar os espectadores a uma viagem imersiva pelo movimento surrealista que remete à década de 1920.

Imagem ilustrativa da imagem Filo volta às ruas com alegria surreal
| Foto: Marcos Roman - Grupo Folha

Os seres criados pelo grupo carioca foram inspirados pelos personagens sem face do pintor belga Rene Magritte e por isso usam máscaras escuras tapando o rosto. Já a inspiração para criar as formigas gigantes e coloridas veio dos quadros artista plástico espanhol Salvador Dalí. Dois mestres do movimento surrealista.

Leia mais: Filo promove espetáculos para quem tem 8 ou 80 anos

Na próxima segunda-feira (20), às 16h30, tem mais uma apresentação de “Onipotência dos Sonhos”, que novamente segue cortejo da sede da Associação Médica de Londrina (AML), em frente à Concha Acústica até o Cine Teatro Ouro Verde.

SERVIÇO:

Filo - “Onipotência do Sonho”, com Centro Teatral e Etc e Tal (RJ)

Quando – Segunda-feira (20), às 16 horas

Onde – Em frente à Concha Acústica, de onde o cortejo seguirá até o Cine Teatro Ouro Verde

Gratuito

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1