FILO 2011 Um showman irreverente no Cabaré
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de junho de 2011
<br> Reportagem Local 
Dono de sucessos que embalaram os anos 80, o cantor e compositor Eduardo Dussek traz ao Cabaré do Filo, hoje, a partir das 23 horas, o espetáculo musical ''Dussek é Show''. Em uma apresentação marcada pela irreverência, humor e teatralidade, o artista estará ao piano acompanhado pela Copacabanda.
No palco, Dussek irá mesclar sucessos divertidos de sua autoria com suas baladas românticas, como ''Nostradamus'', ''Doméstica'', ''Rock da Cachorra'', ''Cabelos Negros''. Além de música pop brasileira dançante, rock, marchinhas e sambas carnavalescos. Com este eclestismo todo, o show promete levar o público para a pista de dança.
Outra marca de suas apresentações que estará presente no Cabaré será a interação com a plateia, fazendo de seu show mais do que a apresentação de uma sequência de músicas. Seu lado ator desponta com seus textos engraçados e as brincadeiras são um convite para que o público embarque nas suas performances.
Considerado um showman, Eduardo Dussek é um artista multifacetado com trabalhos na área da música, do teatro e na televisão, com a participação em algumas novelas. Carioca de Copacabana, aos oito anos de idade ele compôs sua primeira canção: ''A Baianinha'', uma marchinha carnavalesca em homenagem à Carmen Miranda, que ele considera sua ''fada madrinha''. Ele estudou teatro, piano, canto e arquitetura.
Em 1980, Dussek ficou conhecido pelo grande público ao participar do Festival MPB Shell 1980, da TV Globo, com a música ''Nostradamus''. Logo em seguida, ele lançou seu primeiro disco, ''Olhar Brasileiro'', sem sucesso de vendagem, mas elogiado pela crítica.
Na primeira metade da década de 1980, Dussek participou ativamente do movimento do rock Brasil, em uma debochada parceria com Leo Jaime e o grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados. Juntos lançaram o disco ''Cantando no Banheiro'', com a faixa ''Barrados no Baile'', que fez grande sucesso nas rádios.
Também alcançou grande êxito com o musical ''Sassaricando'', que abordava o carnaval carioca. Dussek tem várias canções que integraram trilhas sonora de novelas, além de ter composições gravadas por muitos artistas, entre eles, Ney Matogrosso (''Folia no Matagal'' e ''Seu Tipo'', com Góes, entre outras), Zizi Possi (''Eu velejava em você'', com Góes, e ''Ave'', com Luis A. de Cássio), Simone ( ''Sou eu'' e ''Quem será'', com Isolda) Adriana Calcanhoto (''Injuriado''), Cida Moreira (''Singapura'') e Emilio Santiago (''Se houver algo entre nós'', com Góes).
Serviço:
- Cabaré do Filo
Quanto - R$ 50 e R$ 25 (meia). A meia-entrada é válida para estudantes a partir de 11 anos, idosos, professores das redes municipal e estadual, servidores da UEL, servidores municipais, alunos das escolas municipais de teatro e de dança, portadores do cartão, funcionários e força de trabalho da Petrobras. Clientes Unimed têm desconto de 40% e Clientes da Caixa Econômica, de 20%.
Ponto de Venda - Bilheteria do Royal Plaza Shopping (R. Mato Grosso, 310). Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a sábado, das 10 às 19 horas. Domingos e feriados, das 11 às 19 horas.
Onde - O Cabaré será montado na R. Horácio Sabino Coimbra (atrás da Cia. Cacique de Café Solúvel, com acesso pela Avenida Tiradentes/Rodovia BR-369).


