Máquina Mortífera (13h20 na Globo) Lethal Weapon, 87. D. Richard Donner. 110 min. Com Mel Gibson, Danny Glover, Gary Busey, Darlene Love. Primeiro da série, primeiro de Gibson fora da trilogia Mad Max. Fazendo policial traumatizado pela morte da esposa e com tendências auto-destrutivas. Ele vai trabalhar com novo parceiro, ambos ficam amigos e frequentam as respectivas casas, enquanto investigam complicado caso de uma quadrilha de traficantes de drogas. Talvez haja um excesso na violência, mas tem tanta ação que é fácil perdoar esses excessos. Teve duas continuações e talvez haja uma terceira. (COR)
O Tigre Solitário (16 horas na Record) Tiger Mask, 94. D. Warren Stevens. 103 min. Com Bruce Locke, Matthias Huess, Timothy Bottoms. Fita sobre jovem perito em artes marciais que aceita participar de lutas ilegais para vingar o assassinato do pai. Rotina. (COR)
Jecão, um Fofoqueiro no Céu (17 horas na CNT) 77. D. Mazzaropi. Com Geny Prado, Edgar Franco, Elizabeth Hartman. Um dos três últimos filmes de Mazzaropi. Ele é morto por causa de dinheiro ganho na loteria, mas volta para desmascarar o fazendeiro inescrupuloso que o assassinou. (COR)
O Toque da Morte (21 horas na Record) Red Sun Rising, 94. D. Francis Magahy. 100 min. Com Terry Farrel, Michael Ironside, James Law, Don ‘‘The Dragon’’ Wilson. Fita de ação. Inspetor de polícia japonês vai a Los Angeles extraditar membro da Máfia japonesa, mas este morre de ataque cardíaco e ele se junta a uma policial, Karen, para investigar o caso. (COR)
O Predador (0h05 na Globo) The Predator, 87. D. John McTierman. 107 min. Com Arnold Scharzenegger, Carl Weathers, Elpidia Carrillo, Bill Duke. Arnold é Dutch, que lidera um serviço de salvamento militar no combate a um ser extraterrestre. Tem muitas cenas violentas e excessos, mas da metade para o final, o filme cresce, com uma perseguição de gato e rato ao ET, que na maior parte do filme não mostra o rosto. (COR)
Traídos pelo Desejo (1h35 da manhã na Bandeirantes) The Crying Game, 92. D. Neil Jordan. 112 min. Com Stephen Rhea, Forest Whitaker, Jaye Davidson, Miranda Richardson, Adrian Dunbar. Oscar de roteiro. Polêmico drama do inglês Jordan. Whitaker é um soldado inglês sequestrado por militares do exército revolucionário irlandês, em troca da libertação de um expoente da organização preso pelos britânicos. Mas, não se trata de um filme político e sim de um drama cujo clímax é uma reviravolta que descobre um segredo. Legendado. (COR)

mockup