FILMES NA TV - Mórbida fixação
Ensina-me a Viver (3h30 na Globo) Harold and Maude, 71. Dir. Hal Ashby, 120 min. Com Ruth Gordon, Bud Cort e Vivian Pickles. Drama Harold Chasen, um rapaz de 20 anos, filho de uma mulher rica e dominadora, tem uma fixação pela morte e uma de suas principais diversões é simular suicídios. Ao conhecer Maude, uma mulher de 79 anos que mora em um vagão abandonado e é adepta de uma filosofia hedonista, Harold adquire um novo alento. As tentativas de sua mãe e de seu tio Victor em colocá-lo no caminho do casamento e do exército tinham fracassado, mas Harold com seu carro fúnebre e suas idéias negativistas decide casar-se com Maude. COR.
A Princesa Xuxa e Os Trapalhões (15h25 na Globo) A Princesa Xuxa e Os Trapalhões, 89. Dir. Jose Alvarenga Jr, 105 min. Com Renato Aragão, Dede Santana e Mussum. Comédia No planeta Antar, arruinado e conquistado pelo primeiro ministro Ratan, a princesa Xaron continua vivendo no castelo, sob a tutela do vilão, alheia à realidade. Entre os que passaram a viver sob a tirania, Mussaim, Zacalig e Dedeon se rebelam e pedem ajuda ao guerreiro sem nome, morador de uma nave abandonada. Os quatro conquistam a adesão da princesa que se apaixona pelo guerreiro e enfrentam o tirano.
Dinotopia 1 Parte (22h30 no SBT) Dinotopia Night 01, 2001. Dir. Marco Bambilla, 120 min. Com David Thewlis, Katie Carr e Jim Carter. Aventura Sr. Frank Scott viajava com os filhos, Karl e David, em um pequeno avião quando se depararam com uma tempestade e caíram no mar. Embora tentassem resgatar o pai, os garotos chegam sozinhos a um lugar mágico chamado Dinotopia, uma terra de dinossauros. Lá conhecem o esperto arqueólogo Cyrus, o simpático e inteligentíssimo bibliotecário Zippo e a bela Marion, que os apresentará o ''reino''. Inédito. COR.
* Programação fornecida pelas emissoras e sujeita a alterações.





