Filmes de Jabor são lançados em vídeo e DVD
Foi lançada em vídeo e DVD, ontem à noite, no Ática Shopping, em São Paulo, a coleção de obras cinematográficas do cineasta e jornalista Arnaldo Jabor. O lançamento foi organizado pela Europa Filmes e reúne sete fitas de vídeo e quatro DVDs (Digital Video Disc) com os filmes mais representativos do cineasta. Além de seu valor artístico, histórico e cultural, a coleção inaugura a era do DVD nacional, já que são os primeiros filmes brasileiros a ser apresentados neste formato.
A coleção completa inclui os títulos - em vídeo e DVD - O Casamento, Toda Nudez Será Castigada, Eu Sei Que Vou Te Amar, Eu Te Amo; e somente em vídeo Tudo Bem, Pindorama e Opinião Pública. Os vídeos estão sendo distribuídos em cópias novas e remasterizadas, acompanhadas por um depoimento de Jabor na abertura de cada uma. Os DVDs têm opção de legendas em inglês, comentários do diretor e janelas digitais adicionais. Para este lançamento, o filme O Casamento - tanto em fita como em DVD - foi totalmente reeditado.
Produtor, roteirista, diretor de cinema, escritor e jornalista, o carioca Arnaldo Jabor iniciou sua carreira escrevendo críticas de cinema. Autor de uma das obras cinematográficas mais polêmicas e representativas do País, Jabor atualmente assina artigos nos mais importantes jornais brasileiros, entre eles a Folha do Paraná/Folha de Londrina, e atua desde 1996 como comentarista político nos telejornais da Rede Globo e Manhattan Conection, da GNT. Tem publicadas três coletâneas de seus artigos: Os Canibais Estão na Sala de jantar, Brasil na Cabeça e Sanduíches de Realidade.Arquivo FolhaFernanda Torres e Thales Pan Chacon, em Eu Sei que Vou te Amar
Da redação





