Dirigido pelo cineasta londrinense Rodrigo Grota, o filme "Passagem Secreta" conquistou dois prêmios na primeira edição do Inhapim Cine Festival - Festival Internacional de Cinema Independente de Inhapim-MG. O longa-metragem lançado em 2021 foi premiado na categoria Atriz Revelação, para Luiza Quinteiro, e Melhor Trailer.

Voltada para o público infanto-juvenil, a produção estreou no circuito de festivais em janeiro desse ano na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Com produção de Guilherme Peraro e roteiro de Roberta Takamatsu, "Passagem Secreta" acompanha a trajetória de Alice. A personagem é obrigada a se mudar sozinha para uma pequena cidade onde encontra um novo grupo de amigos. Ao invadir um parque de diversões para resgatar um dos seus colegas, Alice descobre segredos sobre a sua identidade e precisa fazer escolhas.

Luiza Quinteiro em "Passagem Secreta": aos 15 anos, ela acaba de ganhar o prêmio de Atriz Revelação em festival mineiro
Luiza Quinteiro em "Passagem Secreta": aos 15 anos, ela acaba de ganhar o prêmio de Atriz Revelação em festival mineiro | Foto: Divulgação

Atualmente estudante do 2º ano do Ensino Médio, a atriz londrinense Luiza Quinteiro ingressou na Escola de Teatro Primeiro Encontro aos 6 anos. Em 2017, ela realizou seu primeiro trabalho na área do Audiovisual: foi escolhida entre mais de 200 crianças para interpretar uma das protagonistas da série "Super Família", que estreou em agosto de 2019 na TV Cultura em rede nacional. Em 2018, Luiza interpretou Duda, principal personagem do curta-metragem "Pequenos Delitos" (2020), filme que estreou na Mostra de Cinema de Tiradentes do ano passado. Em 2019, Luiza interpretou Alice, protagonista do longa "Passagem Secreta", papel que acaba de lhe render o seu primeiro prêmio como atriz. Em 2020, Luiza também atuou como uma vampira no clipe "The End of Time". Todas essas quatro produções contaram com direção de Rodrigo Grota e produção de Guilherme Peraro. O próximo projeto de Luiza é o curta-metragem "Blackout", que será uma primeira aproximação do universo da série "Miss California", projeto que está sendo desenvolvido pela Kinopus.

Com Luiza Quinteiro, Arrigo Barnabé, Fernando Alves Pinto, Sofia Cornwell, Tiago Daniel e João Guilherme Ota no elenco principal, "Passagem Secreta" é o terceiro longa-metragem da Kinopus Produtora, sediada em Londrina e que já havia lançado os longas Leste Oeste (2016) e Isto (não) é um Assalto (2018). Devido à pandemia, o filme "Passagem Secreta" ainda não tem previsão de estreia nos cinemas, mas poderá ser visto nos próximos meses no circuito online de festivais.

Confira aqui o vídeo de agradecimento de Luiza Quinteiro ao receber o prêmio de Atriz Revelação no Festival Internacional de Cinema Independente de Inhapim (MG)


...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1