A estreia do filme "Garra de Ferro" no Brasil teve sua data adiada de 15 de fevereiro para 22 de fevereiro, segundo a distribuidora California Filmes. Este é um dos três longas da renomada produtora americana A24 que estão sendo trazidos para as telas brasileiras no início deste ano.

Em "Garra de Ferro", a vida da família e a trajetória dos irmãos Von Erich, que fizeram sucesso no mundo da luta-livre no começo dos anos de 1980, estão no centro do drama, que tem direção de Sean Durkin e traz no elenco Zac Efron, Jeremy Allen White, Harris Dickinson, Lily James, Maura Tierney. Na temporada de prêmios, o filme já ganhou pelo conjunto do elenco no Boston Society of Film Critics Awards e no National Board of Review, que também colocou o longa entre os 9 melhores do ano.

Com roteiro assinado pelo próprio diretor, o filme acompanha as carreiras do quarteto de irmãos, marcadas pela tragédia e o triunfo. Sob o comando do pai (Holt McCallany), que também era o treinador deles, Kevin (Zac Efron), Kerry (Jeremy Allen White), David (Harris Dickinson) e Mike (Stanley Simons) conheceram a glória e a queda.

Durkin conta que, nos anos de 1980 e 1990, quando ainda era criança na Inglaterra, era fã da família de lutadores, tanto que até hoje estão em sua mente.

“Os Von Erich são chamados de Kennedys dos esportes. Embora haja perdas impensáveis dentro da Família Von Erich, o filme não é sobre luto e dor, é sobre a ausência de luto e o que pode acontecer quando as pessoas se recusam a olhar para a sua dor. A história dessa família é um pequeno pedaço da história americana, mas desenterra o alicerce de masculinidade extremamente equivocada e uma mentalidade geracional que prejudicou nossa cultura de maneiras que estamos apenas começando a entender," explica.

" Garra de Ferro" tem agradado à crítica especializada desde suas primeiras exibições.

* Com assessoria de imprensa.