Ficção científica
O filme original ainda está longe de chegar às telas dos Estados Unidos, mas a continuação já está engatilhada. John Travolta vai fazer a sequência de ‘‘Battlefield Earth’’, um filme de ficção científica baseado no livro homônimo de L. Ron Hubbard, o fundador da Igreja da Cientologia, da qual o ator é membro. A obra foi escrita em 1982. O filme original cobre apenas as primeiras 436 páginas das 1.050 do livro, aparentemente. A produção, que custou alguma coisa entre US$ 50 milhões e US$ 60 milhões, vai estrear nos Estados Unidos em 12 de maio. Tanto o roteiro do original quanto o da continuação vão ser de Cory Mandell.
Filme independente
Kurt Russell e Kevin Costney vão trabalhar juntos em ‘‘3000 Miles to Graceland’’, um filme independente do diretor Demian Lichtenstein sobre um assalto em Las Vegas. As filmagens estão marcadas para começar na primeira semana de março em Vancouver, no Canadá, além de Seattle e Las Vegas. O roteiro, de Lichtenstein e Richie Recco, é sobre uma gangue de ex-presidiários. Costner faz o papel do vilão e Russell, o do herói.
Recordista de vendas
A Associação da Indústria Fonográfica do Canadá declarou Céline Dion ‘‘a artista campeã de vendas do século’’ no país. De acordo com números da instituição, baseada em vendas de artistas no mercado interno e externo, a cantora do Québec vendeu muito mais do que qualquer outro canadense na história. Os números são mesmo impressionantes: ela teve 9 milhões de discos vendidos no Canadá, mais 110 milhões no resto do mundo.