B-Boy Bala Machine, do Rio de Janeiro, está entre as atrações do Festival Arte de Toda Gente
B-Boy Bala Machine, do Rio de Janeiro, está entre as atrações do Festival Arte de Toda Gente | Foto: Divulgação

Durante o mês de setembro, o Festival Arte de Toda Gente, do projeto Bossa Criativa promove a Mostra de Arte de Rua. Esse evento reúne em uma série de vídeos de artistas e pensadores do universo hip hop ao redor de todo o Brasil.

A Mostra de Arte de Rua conta com apresentações artísticas, performances, debates e palestras, que englobam temas como hip hop, breakdancing, grafite, moda, representatividade, entre outros assuntos. Nos formatos de aulas, palestras, debates, performances e apresentações, o evento dá destaque a um universo cultural extremamente amplo, criativo e que tem crescido a cada dia como movimento e potência de desenvolvimento econômico e social.

O Festival Arte de Toda Gente reúne mais de 100 professores e mais de 400 artistas das mais diversas vertentes de todo o território brasileiro e com transmissões gratuitas pela internet. Pela primeira vez como um grande evento, estão sendo oferecidas atividades pelos três projetos do programa Arte de Toda Gente, sendo eles o projeto ‘Bossa Criativa’, o ‘Um Novo Olhar’ e o ‘Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos’, que compõem o programa Arte de Toda gente.

O projeto é uma parceria entre a Funarte (Fundação Nacional de Artes), do Rio de Janeiro, e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com apoio da Escola de Música do estado.

Os artistas envolvidos no Festival são Gilmar Satão, de Brasília (DF), Vanduarte, de Olinda (PE), Zane Santos e Mestre Pê, de Belo Horizonte (MG), Bala Machine e Eliandra Fidelis, do Rio de Janeiro (RJ), Piá, de Porto Alegre (RS), Gejo O maldito, Guilherme Botelho, Paulo Ribeiro e Rooneyoyo O Guardião, de São Paulo (SP), além de artistas de outras cidades do país.

A programação acontece até o dia 30 deste mês. Todos os vídeos produzidos por esses e outros artistas estã no site do projeto Bossa Criativa e no canal Arte de Toda Gente no Youtube, a partir das 18h.

Serviço

Mostra Arte de Rua no Festival Arte de Toda Gente

Data: até 30 de setembro,a partir das 18h

A programação completa está disponível: no site do projeto Bossa Criativa

Transmissão via Youtube: canal do Arte de Toda Gente

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

...

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.