Três bandas importantes da safra noventista do rock de Londrina se reúnem para um festival único neste sábado (22). O trio garage Cherry Bomb, o quarteto alternativo Grenade e o trio noise Vermes do Limbo sobem ao palco do Plazza Eventos (Rua Acre, 100) em Londrina. O evento que conta ainda com uma discotecagem rock especial de Steve e André “Foca” Guedes começas às 22 horas e é promovido peloo do Bar Barbearia.

Leia mais: Netflix vai acabar com compartilhamento de senhas em 2023

Imagem ilustrativa da imagem Festival reúne Cherry Bomb, Grenade e Vermes do Limb
| Foto: Divulgação

The Cherry Bomb surgiu nos primeiros dias de 1996, ressuscitando a efervescência do punk rock and roll nas ruas da cidade com sons curtos e grudantes. A banda que lotou eventos até 2006 e ainda se reúne de tempos em tempos, e promete uma tonelada de clássicos em um show explosivo, dançante e cheio de suor e lágrimas. Ao todo o grupo teve cinco registros de estúdio; Sad Songs for Happy Girls (Demo de 1996); Bombs to You (1997); The Cherry Bomb (1998); Light Up The Town Garage Takes (2000) e Disconected Satellites (2003). No último ano em atividade, arriscou o primeiro compacto com músicas cantadas apenas em português”Os Substitutes” (2006).

Imagem ilustrativa da imagem Festival reúne Cherry Bomb, Grenade e Vermes do Limb
| Foto: Divulgação
Grenade é uma banda que tem sua origem com Rodrigo Guedes, um dissidente da cultuada banda The Killing Chainsaw, de Piracicaba (SP). Um dos álbuns chegou até em Kurt Cobain, onde, em formação de one-man-band, com gravação bem estilo caseira com tecnologia dos anos 90 e muita liberdade nas composições que tinham influência de folk e psicodelia, chegando a lançar quatro álbuns. Mas a necessidade de transpor as músicas para o palco fez o projeto tornar-se uma banda com formação rotativa. Já na formação de quarteto lançaram o álbum homônimo, masterizado pelo conceituado produtor Steve Fallone nos Estados Unidos. Life as a Sinner, segundo álbum em formação de banda, marca a ruptura com a fase mais roqueira.

Em 2019, Grenade estreia como trilha sonora do longa-metragem do filme Leste Oeste, dirigido por Rodrigo Grota, que conquistou 08 prêmios no Brasil, Estados Unidos, Holanda e México. A banda participou da pré-estreia do filme em Londrina no formato de banda e no lançamento em algumas capitais no formato pocket show, como no Festival Bananada, em Goiânia. A banda conta com com seus quatro integrantes: Rodrigo Guedes (voz e guitarra), Paulo Gutierrez (baixo e voz), Victor Gorni (bateria) e Adauto Mangue (guitarra).

Imagem ilustrativa da imagem Festival reúne Cherry Bomb, Grenade e Vermes do Limb
| Foto: Divulgação
Desde 1996 a banda Vermes do Limbo aposta na sinestesia por meio de experimentações sonoras sobrepostas, colagens de riffs, batidas e distorções. O grupo vem fazendo, lançando e apresentando composições calcadas em uma forma original de abordar o faça por inquietação. Ao todo são dezesseis registros disponíveis e ainda este ano tem previsto mais um lançamento. O show em Londrina contará com Vinicius Patrial (baixo), Guilherme Pacola (bateria) e Fabio Fujita (guitarra).

Serviço:

Shows com The Cherry Bomb, Grenade, Vermes do Limbo

Quando - Sábado (22h), às 22 horas

Onde - Plazza Eventos (antigo Som Brasil)

Quanto - A partir de R$ 30

Ponto de venda - www.ingressonacional.com.br

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link