Festival Let's Go Grrrls 3 abre venda de ingressos
Evento vai reunir oito bandas de rock com vocal feminino nos dias 26 e 27 de outubro em Londrina
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 06 de setembro de 2024
Evento vai reunir oito bandas de rock com vocal feminino nos dias 26 e 27 de outubro em Londrina
Reportagem local
Em outubro, Londrina (PR) receberá oito bandas de rock com vocal feminino de quatro estados do Brasil na terceira edição do festival Let´s Go Grrrls. A escalação será composta por três atrações da capital paulista (Agravo, Degeneração e Refugiadas), duas de Londrina (Surface e Nara Sacca), além das bandas Texuga (Rio de Janeiro), Fontorex (Porto Alegre) e Anversa (São José dos Campos).
Organizado pelo selo londrinense Lab Rec e patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Londrina, o projeto Let’s Go Grrrls 3 realizará duas noites de shows. No dia 26 de outurbro, no Cativeiro Bar (Av. Presidente Castelo Branco, 1537), às 22 horas, com as 8 atrações anunciadas e ingressos antecipados à venda no Sympla
E no dia 27 de outubro no Barbearia (Rua Quintino Bocaiúva, 875), às 19 horas, com entrada gratuita, e shows das bandas Surface, Nara Sacca e Fontorex.
COLETÂNEA
Após meses de trabalho dedicados ao processo seletivo de propostas artísticas para o festival, a edição 2024 do Let’s Go Grrrls 3 ainda selecionou 25 bandas para a coletânea musical, que já está disponível no YouTube no canal do selo Lab Rec no YouTube e será lançada em CD no evento programado para outubro. Deste total, 20 bandas são brasileiras, de 5 estados (Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná), e 5 bandas são de outros países (Alemanha, Austrália, França, Finlândia e Holanda).
De acordo com Luis Eduardo “Cientista”, fundador do selo Lab Rec e organizador da iniciativa, “o Let’s Go Grrrls foi criado em 2005, com o objetivo principal de promover a equidade de direitos entre gêneros, fomentando o respeito e dando voz às mulheres no cenário musical, ao apresentar seu trabalho autoral. Com a coletânea em CD e o festival, nós pretendemos estimular a representação feminina no rock, trazendo bandas undergrounds com vocal feminino de todo o Brasil e do mundo. O evento promete movimentar não só a cena local, mas também o cenário musical feminino em todo o país”.
O SELO
O selo Lab Rec surgiu oficialmente em 1994, inspirado na filosofia punk do “Faça você mesmo”. Com 21 obras produzidas, entre CDs e DVDs, além da organização de shows e festivais, o selo londrinense dedicou a maior parte destes trabalhos musicais ao lançamento de compilações, uma forma de divulgar as composições de bandas underground e estimular a cooperação entre elas.
* Com assessoria de imprensa.