Festival DOBRA de Arte Impressa termina com várias atrações
Programação tem feira, mostra com 56 expositores, shows e performances de sexta a domingo (18)
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 15 de setembro de 2022
Programação tem feira, mostra com 56 expositores, shows e performances de sexta a domingo (18)
Bárbara Santos/ Estagiária

Finalizando as atividades do 6º Festival de Arte Impressa, promovido pelo Grafatório com o apoio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), estão programadas o destaque Feira DOBRA, exposições, shows e performances que se estendem desde sexta até domingo (18).
A sexta-feira começa com exposições e shows em diferentes locais da cidade. A mostra ‘’A Gráfica do Livro’’ com curadoria do pesquisador mineiro Amir Brito Cadôr que, une livros e obras de arte simultaneamente em seu trabalho, apresentando livros de autoria de diversos autores e os expondo de diferentes maneiras, seja como livros convencionais ou com formatos inusitados em seus processos alternativos de impressão.

Já a exposição ‘’Arte-Jogo: Obras de Tomma Wember’’, com curadoria da designer Tina Merz, traz pela primeira vez as obras de Tomma Wember, da Alemanha, ao Brasil. As obras expostas envolvem ações, instruções individuais e coletivas, convidando os visitantes a ‘’jogarem’’ com elas. Ambas as exposições estarão na Vila Cultural Grafatório, a partir das 18h30.
Ainda na sexta, a música fica por conta do show ‘’Canções Velhas Para Embrulhar Peixes’’, uma parceria paulistana entre o músico Peri Pane e o poeta arrudA, com participação do músico Gustavo Galo. Também ocorre o lançamento dos livros ‘’3 Palavras Só ou Quatro Às Vezes Mais’’, de Tomma Wember e ‘’Fragmentos de Uma Canção Possível’’, de arrudA.
SÁBADO E DOMINGO
A Feira DOBRA, agendada para o sábado e o domingo, expõe o trabalho de 56 expositores de vários estados do Brasil, além de países como Colômbia e Uruguai. Com artes gráficas, venda e troca de livros, o objetivo da feira também é propor e potencializar a oportunidade de encontro e trocas. Estão programadas intervenções do Slam das Minas e LGBTQIA+, performance do coletivo Ofadodun e oito shows com músicos locais, Sistah Chilli e Vitor Wutzki de São Paulo e Àiyé do Rio de Janeiro. O evento ocorre no Canto do MARL, a partir das 13h. Toda a programação pode ser acessada pelo site do Grafatório.
Supervisão: Célia Musilli/ Editora
SERVIÇO
Festival DOBRA de Arte Impressa
Onde: Grafatório (Rua Mossoró, 483) e Canto do MARL (Avenida Duque de Caxias, 3241)
Quando: Sexta (16) a partir das 19h30
Sábado (17) e domingo (18) a partir da 13h
Ingressos: Gratuitos
*** Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me-message-6WMTNSJARGMLL1.

