A segunda edição do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão promete movimentar a cidade do Lago Azul, no extremo sudoeste goiano, durante a Semana Santa, de 5 a 8 de abril. O evento terá um cardápio recheado de diferentes receitas à base de peixe e outras iguarias da culinária local. Feira de artesanato, apresentações artísticas e culturais, espetáculos musicais e campeonatos esportivos completam a programação.
A Associação dos Proprietários de Restaurantes do município é responsável pelo setor de gastronomia do evento. De forma cooperada, a entidade assume o restaurante que vai ofertar durante os quatro dias do Festival um cardápio com destaque para o peixe. Os chefes de cozinha Emiliana Azambuja e André Barros comandam o preparo dos pratos juntamente com culinaristas da cidade, promovendo a alquimia dos alimentos.
Os trabalhos dos artistas locais que desenvolvem a arte popular, tradicional e trabalhos manuais em madeira, sementes, bambu, cabaças, tecido e outros estarão expostos para comercialização na Feira de Artesanato instalada na entrada do Festival. O público poderá, ainda, interagir com o artesão e fabricar sua própria peça (colar de sementes, pintura na cabaça e outros momentos de criação de arte), durante oficina montada especialmente para esse fim.
No palco, os artistas da terra revezam-se durante o horário de almoço e jantar. Música, dança, performance teatral, contos e causos, entre outros, vão compor as apresentações, que contam com show da dupla sertaneja Victor e Léo e Zé Augusto e Banda Teclas e Metais.
O secretário de Turismo, Fábio Moura, lembra que os hotéis e pousadas da cidade oferecem mais de 500 leitos além da área de camping com toda infra-estrutura capaz de abrigar até duas mil pessoas. (Agência Sebrae)

SERVIÇO
2º Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão, de 5 a 8 de abril, em Lago Azul, Goiás.

mockup