DANÇA -

Festival de Dança convoca grupos locais

Extensão Especial do festival terá início em 11 de dezembro; inscrições estão abertas

Marcos Roman - Grupo Folha
Marcos Roman - Grupo Folha

De 11 a 13 de dezembro, o Festival de Dança de Londrina realiza uma Extensão Especial em comemoração aos 85 anos da cidade. Será uma programação concentrada, com um espetáculo internacional e um nacional, ambos convidados pelo evento, junto de trabalhos locais selecionados via edital. As inscrições para grupos de Londrina e de municípios em um raio de até cem quilômetros já estão abertas e podem ser feitas por e-mail, de forma gratuita.


Extensão do Festival de Dança de Londrina terá uma grande atração nacional e outra internacional
Extensão do Festival de Dança de Londrina terá uma grande atração nacional e outra internacional | IStock
 


Os interessados devem acessar o site www.festivaldedancadelondrina.art.br, onde estão disponíveis as regras para a participação. O Festival aceita propostas de espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança – do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais ou étnicas. Conhecido por atuar na cena expandida, o Festival também abre espaço para trabalhos de teatro e performance art que explorem a fronteira entre linguagens a partir da arte do movimento. O prazo termina no dia 1º de dezembro. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.




De acordo com o edital, serão selecionadas quatro montagens locais, que poderão integrar a Extensão Especial de Aniversário de Londrina ou alguma outra extensão do evento em 2020. Os escolhidos recebem cachê e têm a infraestrutura para a apresentação garantida pelo Festival. Para concorrer, os candidatos devem enviar materiais como sinopse, release, ficha técnica, clipping, fotografias e o vídeo na íntegra do espetáculo. Para a Extensão Especial de Aniversário, já está programado, como grupo convidado, o lendário Odin Teatret (Dinamarca), com a participação do diretor Eugenio Barba e da atriz Julia Varley no dia 12 de dezembro.




 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo