Promovido pela Associação Londrinense de Circo, o Festival de Circo de Londrina chega à sua 18ª edição promovendo diversas atividades gratuitas na cidade até o próximo sábado (17). O evento que teve início no final de semana com a realização de oficinas circenses, prossegue com apresentações a estudantes de escolas municipais nos próximos dias. A temporada de espetáculos abertos ao público começa na quinta-feira (15), às 20 horas, na Vila do Circo, localizada na avenida Saul Elkind, 790 (zona norte), com números circenses apresentados por alunos da Escola de Circo de Londrina e por integrantes do grupo Hyber Circus.

LEIA MAIS:

70 anos do Ouro Verde: espaço onde respira a vida cultural de Londrina

Através do projeto Circo Vai às Escolas, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, serão realizadas apresentações em unidades escolares onde cerca de 300 crianças estiveram envolvidas em atividades circenses ao longo do ano. As visitas acontecerão na Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles; Escola Municipal Prof Maria Irene Vicentini Theodoro; Escola Municipal Prof Juliano Sthingen; Escola Municipal Corina Okano e Escola Municipal Armando Rosário Castelo.

Já a abertura dos espetáculos que acontece na quinta-feira (15), às 20h, na Vila do Circo (Avenida Saul Elkind, 790) terá como destaque a apresentação do grupo Hyber Circus. “A partir de reflexões e debates sobre temáticas pertinentes relacionadas às demandas da sociedade contemporânea, o trabalho de pesquisa cênica do grupo Hyber Circus privilegia processos criativos desenvolvidos por meio da criação coletiva, apoiando-se nas técnicas circenses de manipulação de objetos e equilíbrios, acrobacias de solo e aéreos, expressão corporal e jogos teatrais”, afirma o artista o artista Everton Bonfim, integrante da trupe londrinense.

Festival de Circo de Londrina reúne artistas circenses em números variados que vão da acrobacia  à manipulação de objetos
Festival de Circo de Londrina reúne artistas circenses em números variados que vão da acrobacia à manipulação de objetos | Foto: Divulgação

Dando sequência à programação artística, na sexta-feira (16), no Teatro Ouro Verde, às 20 horas, acontece a apresentação do tradicional Cabaré Londrina, que reunirá diversos artistas do circo, do breakdance e da música para uma noite repleta de linguagens artísticas variadas. O evento contará com participações de Di Gregory, O Hipertrópico, Bboy Paulinho & Bboy Kokinho e JP Malabares, entre outros.

A programação será finalizada no sábado (17), às 20 horas, no Teatro Ouro Verde com a apresentação do Mágico Arcanjo. O artista promete realizar um show com muitas surpresas do começo ao fim, incluindo números que vão desde a pura habilidade manual até as mais complexas tecnologias existentes no mercado atual, unindo mágica, muito humor, música e interatividade.

Há dezoito anos a Associação Londrinense de Circo promove o Festival de Circo de Londrina, que movimenta a cidade com diversas atividades e artistas nacionais e internacionais. Devido à falta de recursos financeiros, o Festival deste ano segue resistindo e buscando através da arte promover esse evento de grande importância para crianças e adolescentes que são atendidos pela Escola de Circo através do Circo Social.

Toda a programação artística do Festival de Circo de Londrina é gratuita, com exceção dos eventos realizados nas Escola Municipais que será voltado apenas para os alunos e servidores. Os ingressos para os espetáculos no Teatro Ouro Verde podem ser retirados com antecedência na plataforma Sympla, ou uma hora antes de cada espetáculo na bilheteria.

Serviço:

18º Festival de Circo de Londrina

Quando - Até 17 de novembro

Gratuito

Programação completa disponível no Instagram

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link