| |

CINEMA 5m de leitura

Festival de Cannes seleciona filme coproduzido por brasileiros com Scorsese

Dois filmes nacionais aparecem na lista da Quinzena de Realizadores, mostra paralela do Festival de Cannes

ATUALIZAÇÃO
09 de junho de 2021

Folhapress
AUTOR

.
 

São Paulo - A Quinzena dos Realizadores, uma das mostras paralelas mais tradicionais do Festival de Cannes, anunciou nesta terça (8) os filmes selecionados para a edição de 2021 do evento. Na lista aparecem dois brasileiros - o produtor Rodrigo Teixeira e a diretora Anita Rocha da Silveira.

O carioca, que está por trás de sucessos como "Me Chame Pelo Seu Nome" e o nacional "A Vida Invisível", que foi premiado no evento francês no ano retrasado, produz "Murina" ao lado do também brasileiro Lourenço Sant'Anna e do cineasta americano Martin Scorsese.

Uma coprodução entre Brasil, Estados Unidos, Eslovênia e Croácia, o longa acompanha uma adolescente que decide substituir o pai, um homem controlador, por um de seus amigos abastados durante uma viagem pelo mar Adriático. A diretora é a croata Antoneta Alamat Kusijanovic.

O Brasil ainda aparece na Quinzena dos Realizadores com o longa "Medusa", dirigido pela carioca Anita Rocha da Silveira, de "Mate-me Por Favor", de 2015. Este é seu primeiro filme em seis anos. Um terror, o título retoma a figura com serpentes no lugar dos cabelos da mitologia grega.

Anunciada na semana passada, a seleção oficial de Cannes, que começa a ser exibida no dia 6 de julho de forma presencial, já havia contemplado Rodrigo Teixeira, com o filme "Bergman Island", da francesa Mia Hansen-Løve.

Já nas sessões especiais, o cearense Karim Aïnouz, diretor de "A Vida Invisível", apareceu com o documentário "O Marinheiro das Montanhas".

Confira a lista completa da Quinzena dos Realizadores de Cannes no site oficial da Mostra

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS