Festival de Campo Mourão terá hoje duas atrações
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de setembro de 2000
Da Redação 
O 1º Festival de Teatro de Campo Mourão (Fetacam), apresenta hoje os espetáculos Quanto Tempo o Tempo Tem? e Perdoa-me por me Traíres. No total, 14 companhias do Paraná e Santa Catarina se revezam no Teatro Municipal de Campo Mourão. A Companhia de Teatro Téspis apresenta, a partir das 14 horas, Quanto Tempo o Tempo Tem?, com direção de Edilaine de Castro. O espetáculo recebeu premio de Melhor Peça Infantil no 5º Festival de Teatro Amador da Região Oeste.
A história narra a aventura de três meninos muito especiais da literatura infantil: Pequeno Príncipe, Dedo Verde e Maluquinho. Esquecidos, eles recebem a ajuda de Peter Pam para voltarem a vida, mas são incumbidos de uma missão: cativar um adulto que se esqueceu de ser criança.
A partir das 20h30, a Turma Cleon Jacques,de Curitiba, leva ao palco as obsessões de Nelson Rodrigues na peça Perdoa-me por me Traíres. Na história de Glorinha, uma menina de 16 anos, é levada a um prostíbulo por uma amiga. O grupo tem em seu elenco formandos do curso superior de Artes Cênicas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O 1º Fetacam prossegue até o dia 10 de setembro. A entrada é franca.


