Na noite desta sexta-feira (6), Londrina viu nascer um novo festival no centro da cidade. Com imagens do vídeo "Rever a Volta", foram mostradas algumas das atividades em andamento no Ciclo - Circuito de Artes e Conceitos de Londrina - que estão sendo desenvolvidas para a estreia em 2021. A ideia é mesclar num mesmo festival várias linguagens artísticas como teatro, música, dança e audiovisual.

Pública e gratuita, a projeção do vídeo nas paredes de um edifício histórico - o Julio Fuganti - no cruzamento da rua Souza Naves com a av. Celso Garcia, atraiu pessoas que passavam pelo local ou foram especialmente assistir à projeção que abre um novo circuito de artes e espetáculos.

.
. | Foto: Isaac Fontana/ Framephoto/ Folhapress

O novo evento soma mais um capítulo à identidade da cidade que mantém há décadas um perfil cultural já reconhecido em todo País. Um processo que começou com os primeiros festivais universitários e, ao longo do tempo, se abriu em várias iniciativas que dão à Londrina a condição de produzir e difundir cultura.

Participam do Ciclo artistas locais, nacionais e internacionais como o cineasta italiano Stefano Di Buduo, diretor artístico do Aesop Studio, que vai ministrar de forma on-line a palestra "A Imagem Digital no Teatro Analógico" neste domingo (8), às 11 horas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente aqui no Sympla.

O Ciclo tem o apoio do Grupo Folha de Comunicação. A projeção do vídeo " Rever a Volta" integra a Semana de Inovação de Londrina, organizado por empresas, entidades e pessoas para discutir e estimular projetos de inovação, tecnologia e sustentabilidade.