Idealizado por músicos e produtores londrinenses, o Festival Canto Escondido estreia neste domingo (25) e prossegue com diversas atrações até janeiro de 2021. Artistas londrinenses se dividem em shows que acontecem em espaços culturais da cidade com transmissão on-line pelo Youtube. O evento conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

“Depois de muitas adaptações que tivemos que fazer em decorrência da pandemia, nós chegamos a esse formato das lives. Vamos levar três pocket-shows para três espaços culturais de Londrina, totalizando nove apresentações musicais até janeiro. A primeira edição, neste domingo, acontece na Espaço Nave, casa cultural que tem sido importantíssima para a música da cidade. Lá, vamos fazer os shows do músico João Nakao e da Família Estranha”, comenta Gabriel Souza, diretor do Canto Escondido.

Família Estranha: uma das atrações do Festival Canto Escondido que será apresentado em três datas a partir deste domingo (25)
Família Estranha: uma das atrações do Festival Canto Escondido que será apresentado em três datas a partir deste domingo (25) | Foto: Paula Viana/ Divulgação

A apresentação deste domingo terá início às 15 horas e a transmissão será realizada pelo canal da Espaço Nave no Youtube. “Depois, no dia 29 de novembro, a gente tem apresentação das bandas Batupé e Matina e, por fim, na edição de janeiro, vamos receber a Carolina Sanches e a banda De um Filho, de um Cego”, afirma Souza, que também apresenta seu trabalho autoral em todas as edições.

“No fim, o projeto é bastante amplo e envolve diversas etapas. Temos as apresentações ao vivo, e a partir delas vamos gerar um material em formato de session para o Youtube. Depois, vamos conversar com os músico selecionados, gerando um podcast e, além disso, eu também devo prensar o meu primeiro disco”, enumera Souza. “A nossa preocupação com a seleção foi justamente essa de abrir espaço aos trabalhos nascentes, esses que estão dando os primeiros passos já com pensamento profissional. Além, claro, de tentar demonstrar a variedade da produção local. E a seleção foi super difícil, Londrina está vivendo um momento ímpar na produção musical”, conclui.

Serviço:

Festival Canto Escondido

Quando - 25 de outubro, 29 de novembro e 24 de janeiro, às 15 horas

Onde - Transmissão on-line

Programação

25/10

Shows com João Nakao, Família Estranha e Souza

Link do youtube: http://abre.ai/espaconave

29/11

Shows com Batupé, Matina e Souza

24 de janeiro

Shows com Carolina Sanches, De um Filho, De um Cego e Souza

*Programação completa com links de acesso estarão disponíveis em https://www.instagram.com/cantoescondidofestival/