Noite de sábado (11) terá a banda paulista Blues Beatles como atração
Noite de sábado (11) terá a banda paulista Blues Beatles como atração | Foto: Divulgação

Misturando melodias dos Beatles com arranjos tradicionais do blues, o grupo paulista Blues Beatles vem conquistando uma legião de fãs no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Com mais de 200 mil seguidores na fanpage do Facebook e vídeos que somam mais de 20 milhões de visualizações no Youtube, os músicos brasileiros se apresentam neste sábado (11) no Bar Valentino, como uma das atrações da 11ª edição do Festival Blues de Londrina. A apresentação será transmitida gratuitamente pelo Youtube mediante inscrição prévia que deve ser feita no site do festival

“Essa é a terceira vez que a banda Blues Beatles se apresenta no festival. É um grupo muito bacana que tem uma carreira no exterior e faz muitas turnês pela Europa e Estados Unidos”, destaca o guitarrista Kiko Jozzolino, idealizador do Festival Blues de Londrina, que na noite desse sábado (11) também contará com apresentação do Bona Trio. O grupo londrinense traz influências funky e vem desenvolvendo um trabalho autoral com Bruno Bonafini (voz e guitarra), Shoiti Nakamura (contrabaixo) e Max Santos (bateria). “O Bona Trio é formado por músicos muito jovens e talentosos. Eles farão o show de abertura do festival neste sábado, que é um dia muito importante para o evento”, acrescenta.

GUITARRAS

Luke De Held
Luke De Held | Foto: Divulgação

A noite de domingo (12), será totalmente dedicada à guitarra, quando três músicos de gerações e estilos diferentes dividem o palco do Bar Valentino. Considerado um dos principais guitarristas brasileiros de blues, Fred Sunwalk toca com paixão e não economiza nos solos. Luke De Held é um veterano do cenário londrinense que se destaca nacionalmente com um trabalho autoral sofisticado, com emoção conectada à voz e à guitarra. Diogo Morgado também desenvolve um trabalho autoral com uma visão ampla de blues, pegada funky e execução impecável.

Fred Sunwalk se apresenta no domingo (12) no Festival Blues de Londrina
Fred Sunwalk se apresenta no domingo (12) no Festival Blues de Londrina | Foto: Divulgação

Todos os shows que integram a programação do 11º Festival Blues de Londrina tiveram ingressos esgotados. Visando democratizar o acesso às apresentações, a organização do evento optou por transmitir as apresentações gratuitamente pelo Youtube. “Contratamos profissionais altamente qualificados, entre eles o técnico de som Luciano Galbiati [Fábrika Estúdio], para garantir que o público de casa tenha acesso a um material com excelente qualidade de áudio e de imagens. Dessa forma teremos a oportunidade de ampliar o alcance do nosso público, além de deixarmos um material histórico gravado”, ressalta Jozzolino.

Diogo Morgado (à esquerda) participa no domingo (12) da noite dedicada às guitarras
Diogo Morgado (à esquerda) participa no domingo (12) da noite dedicada às guitarras | Foto: Rei Santos/ Divulgação

O idealizador do festival enfatiza que apesar das dificuldades geradas pela pandemia de Covid-19, o evento está sendo realizado com o mesmo rigor artístico de outros anos. “O Festival Blues de Londrina não parou. Procuramos alternativas e trabalhamos com segurança para que a música continuasse rolando. E hoje, mais do que nunca, nosso evento está de pé, firme, forte e com uma programação impecável para superarmos este momento tão difícil. Que o blues chegue ao coração de todos para a gente celebrar a vida”, comenta Kiko Jozzolino, guitarrista e produtor do festival.

A 11ª edição do Festival Blues de Londrina terá ainda outras duas etapas que serão realizadas até o final do ano. Uma delas é um show programado para acontecer no Teatro Vila Rica. E, em dezembro, haverá os tradicionais Blues no Lago e Blues na Concha, abertos e gratuitos.

Serviço:

11º Festival Blues de Londrina

Shows com Bona Trio e Blues Beatles

Quando - Sábado (11), às 21 horas

Shows com os guitarristas Fred Sunwalk, Luke De Held e Diogo Morgado

Quando - Domingo (12), às 20 horas

*As apresentações acontecem no Bar Valentino, com ingressos esgotados. Os shows serão transmitidos gratuitamente pelo Youtube, mediante inscrição que deve ser feita no site Festival Blues Londrina

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1