Curitiba - Duas apresentações marcam hoje a programação da fase popular da 22 Oficina de Música de Curitiba. Os professores do núcleo de rock Mello Júnior, Max Robert e Maurício Leite, fazem uma fusão de estilos e mostram as músicas do disco solo de cada um em apresentação única. Logo mais à noite, às 21 horas, é a vez do Vocal Brasileirão relembrar canções de compositores brasileiros que fizeram sucesso nas décadas de 30 a 50, no Teatro da Reitoria.
O espetáculo que o trio de professores apresenta no Sesc da Esquina é formado por músicas próprias. São composições que integram o disco ''Black and White'', de Maurício Leite; do recém lançado CD de Mello Jr. ''Confusions'' e do trabalho ainda inédito de Max Robert. Coordenador musical e colunista da Revista Batera, o bateirista Maurício Leite já gravou, ao longo de sua carreira, com diversos nomes da música nacional e internacional, como David Lustick (EUA), além de participar de turnê nacional do grupo francês ''Lepduf & Lepduf''.
O baixista Max Robert também já tocou ao lado de consagrados nomes nacionais, como Djavan, a banda Fat Family e a cantora Luciana Mello. Ao lado do baixista Celso Pixinga, é sócio da produtora ''Módulo Branco''. Atualmente está preparando seu segundo disco solo, incluindo músicas próprias e clássicos da MPB.
O guitarrista, compositor e violonista Mello Jr. também está lançado o seu segundo disco. ''Confusion'' tem direção musical de José Carlos de Godoy, (mesmo diretor da cantora Wanessa Camargo). Algumas músicas do novo trabalho de Mello Jr., Leite e Robert podem ser conferidas no show de hoje.
Mais tarde, para quem não dispensa os clássicos da música popular brasileira, a atração é o Vocal Brasileirão. O programa preparado para o show reúne canções de nomes consagrados, como ''Na Virada da Montanha'' e ''Pra Machucar Meu Coração'', de Ary Barroso. Composições de Nelson Motta, Tom Jobim e os curitibanos Paulo Leminski e Ivan Rodrigues também integram o espetáculo. O Vocal é formado por 11 cantores e tem o apoio de um trio de instrumentistas. O grupo já realizou mais de uma centena de apresentações, gravou um disco e montou cinco espetáculos temático. Atualmente, o grupo é dirigido por Reginaldo Nascimento.

Serviço:
- 22 Oficina de Música de Curitiba. Show com o trio formado por Mello Jr.; Maurício Leite e Max Robert às 19 horas no Teatro Sesc da Esquina. Às 21 horas, no Teatro da Reitoria, tem apresentação do Vocal Brasileirão. Ingressos a R$ 5 para cada um dos espetáculos. Estudantes da oficina não pagam desde que apresentem crachá.

mockup