Festa e fantasia na Disney
Walt Disney CompanyAll Star Sports: resort para a famíliaO Brasil está entre os sete países que mais visitam os parques da Disney, em Orlando. Só em 1997, mais de 400 mil brasileiros estiveram na Flórida. O Animal Kingdom, inaugurado este ano, reproduz ambientes naturais, nos quais vivem cerca de 1.000 de animais. Em 1999, novos bichos deverão chegar ao parque, como tigres e gibões, entre outros animais da exótica fauna asiática. A flora do complexo conta com mais 40 mil árvores adultas e 3 mil espécies de plantas nativas de todos os continentes do planeta, com exceção da Antártida. O Animal Kingdom é dividido em cinco terras: The Oasis,Safari Village, África, Camp Minnie-Mickey e Ásia.
A 32 quilômetros de Orlando, na Flórida, o Epcot Center (Experimental Prototype Community of Tomorrow), ligado por monorails à Disneyworld, atrai brasileiros o ano todo, especialmente nos meses de férias. Uma geosfera com a altura de um prédio de dez andares identifica o local. Em seu interior há uma infinidade de jogos e brinquedos eletrônicos que não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo. O Epcot Center dá uma visão de como será a vida do homem no próximo século - desde o início da História até o show dos andróides. Do lado de fora, as atrações também são impulsionadas pela tecnologia e a imaginação. Os turistas ficam fascinados pela vida no século XXI, apresentada em formas e cores computadorizadas.
O Church Street Station é um agitado complexo noturno situado no centro Histórico da cidade. E lá uma das principais atrações é a Club It! O lugar foi criado com o objetivo de atender principalmente os brasileiros e o révellion promete ser de arrasar.
O Animal Kingdom está localizado na Walt Disney World, região de Osceola Parkway, a oeste de World Drive. Para quem está hospedado fora da área da Disney, o acesso deve ser feito pela estrada I-4, na saída 25B (U.S. 192 oeste) para o norte de World Drive em direção a Osceola Parkway. Segue-se, então, no sentido oeste até o estacionamento do Disneys Animal Kingdom (capacidade para 6 mil carros).
Uma dica para gastar menos é comprar o All-in-one Hoper Pass, passaporte especial, válido em todos os parques da Disney por cinco ou sete dias. O bilhete pode ser adquirido no Brasil, em real, e parcelado junto com o pacote. Também tem a vantagem de oferecer gratuitamente o sistema de transporte da Disney, de parque para parque, mesmo que o turista não esteja hospedado em um dos hotéis do complexo turístico. Consulte um agente de viagens.
Quanto à hospedagem a Walt Disney World conta com dois hotéis no Animal Kingdom, o Disneys All-Star Sports and Music Resorts e o Disney Coronado Springs Resort. A vantagem para quem se hospeda dentro do próprio parque é a possibilidade de entrar no complexo uma hora antes dos turistas que vêm de fora, e ter transporte gratuito em toda a área do parque. (C.C.)





