RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de adiar o evento deste ano devido à pandemia do novo coronavírus, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos divulgou na noite deste sábado (6) a programação para a sua 65ª edição, focada quase que exclusivamente no sertanejo.

Prevista inicialmente para ser realizada entre os dias 20 e 30 de agosto, a festa foi adiada para o período de 28 de outubro a 2 de novembro pela associação Os Independentes, que organiza o evento desde 1956 em Barretos (a 423 km de São Paulo).

Entre os nomes divulgados para os shows no Parque do Peão, recinto projetado por Oscar Niemeyer (1907-2012), estão os sertanejos Zé Neto e Cristiano, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Marília Mendonça, Matogrosso e Mathias, Rionegro e Solimões, Cesar Menotti e Fabiano e Edson e Hudson. Além deles, também se apresentarão Pedro Sampaio e Alexandre Pires, com seu Baile do Nêgo Véio -a última apresentação de Pires em Barretos foi em 2009.

Presidente da festa, Jeronimo Luiz Muzetti disse que o evento está sendo planejado com cautela, diante do cenário incerto devido ao avanço de casos da Covid-19 no país. "Acreditamos e torcemos para que até lá tudo esteja melhor para todos e possamos realmente ter um momento de alegria e retomada", afirmou.

Os ingressos estão à venda pelo site da Festa do Peão. O anúncio do adiamento da festa foi feito no último dia 16 durante uma live da dupla Zé Neto e Cristiano. Além de ter uma nova data, ela será encurtada em relação às edições habituais. Em vez de 11 dias, neste ano serão seis. Em uma edição normal, o evento reúne anualmente entre 900 mil e 1 milhão de visitantes.

Outro evento organizado no Parque do Peão, espaço que abriga a arena onde são realizados os shows e os rodeios, o Barretos Motorcycle também teve sua data alterada: foi transferido para o período de 9 a 11 de outubro, com shows de Biquini Cavadão e Raimundos, entre outros.