Um pedaço do nordeste ganha espaço hoje no centro de Londrina com a 6 Festa Nordestina, que prossegue até o dia 2 no Museu de Arte da cidade (Rua Sergipe, 640). O evento teve início oficial no dia 17, com a abertura da exposição ''O Design no Impasse'', de Lina Bo Bardi, no museu, mas a partir de hoje as atividades se intensificam.
Além da exposição, a festa reúne uma verdadeira feira gastronômica, com barracas de comidas típicas como buchada de bode, tapioca, baião de dois, cuscuz, mungunzá, feijão de corda, acarajé, vatapá, muquecas, carne de sol e sarapatel, entre outras. Há espaço para artesanatos das rendeiras de Divina Pastora, do Sergipe; brinquedos do agreste paraibano e tecelagem de Poço Verde. As barracas começam a funcionar a partir das 18 horas. No sábado e domingo, o horário muda para 10 horas.
Nos shows, vão se revezar, conforme o dia, Palmeirinha da Bahia, Zé Bezerra da Paraíba, Chiquinho do Maranhão, Teixeira, Mestre Paraíba, Banda Forró de Londrina, Grupo Asa Branca, Miran, Edval Andrade, além da peça ''Lampião Rei do Cangaço'', com o grupo Acauã, e apresentações de capoeira e da academia de dança Espaço Latino.
Na sala da Videoteca do Museu será exibido hoje, às 18h30, o filme ''Auto da Compadecida'', protagonizado por Selton Melo e Matheus Nachtergale, com direção de Guel Arraes. Amanhã, é a vez de ''O Homem que Virou Suco''.
Também amanhã, às 19h30 na biblioteca do Museu de Arte de Londrina, ocorre o lançamento do CD-ROM ''Coleção de Literatura de Cordel da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Londrina''. Em seguida, às 20 horas, será realizada a palestra ''100 anos de Cordel'', com Alcides Carvalho. A 6 Festa Nordestina prossegue até domingo. A entrada custa R$ 1,00 para maiores de 12 anos.

mockup