São Paulo - A Rede Globo se manifestou nesta terça-feira (20) sobre Fernanda Montenegro, 93, contestando as informações de que a atriz teria encerrado o contrato com a emissora. A informação foi divulgada na segunda-feira pelo jornalista Lauro Jardim, colunista d'O Globo.

Em contato com Splash, a Globo apontou que nunca divulga detalhes de contratos, mas que a atriz segue na emissora. Inclusive, a empresa indicou que nunca confirmou o nome de Montenegro na novela "Terra Vermelha", de Walcyr Carrasco.

A reportagem busca contato com o dramaturgo e com a assessoria da própria atriz.

De acordo com Lauro Jardim, o fim da parceria entre Fernanda e o canal teria implicado no desligamento dela do elenco da novela, na qual a atriz se preparava para atuar.

A trama em questão deve estrear no primeiro semestre do próximo ano, substituindo "Travessia" (TV Globo) no horário nobre. Segundo a revista Veja, Susana Vieira deve ficar com o papel que seria destinado a Fernanda na produção.

Vale lembrar que uma possível saída de Fernanda Montenegro da Globo não deve significar a aposentadoria da atriz.

Ela finalizou recentemente as gravações do longa "Dona Vitória", em que contracena com Linn da Quebrada, e será dirigida por Walter Salles como protagonista de "Ainda Estou Aqui", filme inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1