A Biblioteca Pública do Paraná começa hoje a exibir os filmes mais requisitados nas locadoras curitibanas
ReproduçãoGwyneth Paltrow em ‘‘Shakespeare Apaixonado’’: atração na Biblioteca Pública no dia 13ReproduçãoCena de ‘‘Quem Vai Ficar Com Mary?’’: destaque na programação do dia 27Os doze filmes mais solicitados nas principais locadores de Curitiba começam, hoje, a ser exibidos na Biblioteca Pública do Paraná. As sessões acontecem sempre às 15h ou 18 horas, no Auditório Paul Garfunkel, com entrada franca.
- Hoje, às 18h - ‘‘O Troco’’. De Brien Helgelana, com Mel Gibson, Gregg Henry e Maria Bello. Assaltar os coletores de dinheiro da máfia chinesa e dividir entre os bandidos Porter e Val seria um golpe perfeito.
- Amanhã, às 18h - ‘‘Mensagem para Voc꒒. De Nora Ephorn, com Tom Hanks e Meg Ryan. O magnata proprietário de uma superloja de livros e a dona de uma aconchegante livraria infantil são correspondentes anônimos por e-mail. Apaixonam-se sem saber que são rivais nos negócios.
- Dia 6, às 18h - ‘‘Vidas em Jogo’’. De David Fincher, com Michael Douglas e Sean Penn. Um bem sucedido homem de negócios é acostumado a controlar todos os detalhes de seus investimentos e relacionamentos. Sua vida sofre uma brutal mudança quando seu irmão lhe dá um presente com consequências devastadoras.
- Dia 11, às 15h - ‘‘Como Enlouquecer um Chefe’’. De Mike Judge, com Ron Livingston, Stephen root e Jennifer Aniston. Estressado com o trabalho, um funcionário resolve fazer uma terapia e descobre uma filosofia diferente para a sua carreira.
- Dia 12, às 15h - ‘‘O Resgate do Soldado Ryan’’. De Steven Spielberg, com Tom Hanks e Matt Damon. Vencedor de cinco prêmios Oscar, entre eles o de melhor diretor. Drama épico sobre a Segunda Guerra Mundial, através dos olhos de um batalhão de soldados americanos. Os homens recebem a missão de encontrar um soldado que teve seus três irmãos mortos em combate.
- Dia 13, às 15h - ‘‘Shakespeare Apaixonado’’. De John Madden, com Gwyneth Paltrow, Joseph Fiennes, Geoffrey Rusch e Ben Affleck. Humor e sensualidade misturam-se numa história que reúne William Shakespeare e uma lady. Ele passa por um bloqueio de inspiração e ela quer ser atriz numa época em que tal desejo é uma vergonha para as mulheres. A lady, disfarçada de homem, sobe ao palco e apaixona-se pelo autor, Shakespeare.
- Dia 18, às 18h - ‘‘Vampiros’’. De John Carpenter, com James Wood, Sheryl Lee e Thomas Ian Griffith. Quando o mestre vampiro Valek extermina toda a equipe de Jack, ele e um sobrevivente saem em sua perseguição. Quebrando todas as regras, os dois capturam uma das reféns de Valek. Jack e seu novo grupo se unem em busca do poder de andarem livres durante o dia.
- Dia 19, às 18h - ‘‘Encontro Marcado’’. De Martin Brest, com Anthony Hopkins e Brad Pitt. Um magnata, prestes a completar 65 anos, faz sua família embrenhar-se em grande festa de comemoração. Uma de suas filhas conhece um homem misterioso, por quem se encanta antes mesmo de saber seu nome. Em pouco tempo, o magnata percebe que se trata da morte e firma um pacto para que ela lhe dê mais dias na terra, em troca, ensina à criatura algumas coisas sobre a vida.
- Dia 20, às 18h - ‘‘Ronin’’. De Jonh Frankenhemer, com Robert De Niro, Jean Reno e Natascha Mcellhone. Um mercenário americano é contratado juntamente com uma equipe de agentes internacionais para roubar uma misteriosa maleta. Eles não conhecem a identidade de seu empregador, os verdadeiros motivos pelos quais alguém quer a malela ou mesmo, o que há dentro dela.
- Dia 25, às 15h - ‘‘Elizabeth’’. De Shekhar Kapur, com Cate Blanchett, Geoffrey Rush e Christopher Eccleston. O filme retrata o início da vida de Elizabeth Tudor, uma mulher de espírito independente, que foi coroada em 1558, para um reinado de intrigas e traições. O conflito entre sua paixão particular, suas amizades pessoais e suas obrigações de monarca, formam a base desta história emocionante e inspiradora, sobre aquela que governou a Inglaterra por mais de 40 anos e transformou-se na lendária Rainha Virgem.
- Dia 26, às 15h - ‘‘Patch Adams - O Amor é Contagioso’’. De Tom Sgadyac, com Robin Williams e Maurren Mylander. Um filme de comédia onde Patch é um médico que não parece, não age e não pensa como médico. Para ele o humor é o melhor remédio, e se dispõe a quase tudo para fazer seus pacientes rirem.
- Dia 27, às 15h - ‘‘Quem Vai Ficar Com Mary?’’. De Bobdy Farrely e Biter Farrely, com Cameron Diaz, Matt Dillon e Bem Stiller. O filme narra a história de um perdedor, que consegue provocar um acidente com seu ziper da calça no baile de formatura. Com isso, perde a chance de iniciar um romance com Mary. Treze anos depois, ela contrata um detetive por quem se apaixona. Para conquistar Mary, o perdedor terá que passar pelo detetive.