MÚSICA -

Feriado musical

Programação da V Maratona Flauta e Fole tem espetáculos, palestras e saraus

Walkiria Vieira - Grupo Folha
Walkiria Vieira - Grupo Folha

O circuito cultural V Maratona Flauta e Fole chega em nova fase com atividades para professores, estudantes de música e familiares nesse fim de semana que tem feriado. A programação acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Entre as atrações, além das aulas de acordeon e flauta doce, há palestras, ensaios, apresentações de alunos, um sarau, o espetáculo "Um Circo Ainda Mais Diferente" e um concerto de encerramento (confira a programação abaixo).


A Maratona Flauta e Fole é um circuito cultural voltado ao ensino de flauta doce e acordeon pelo Método Suzuki, coordenada pelo Estúdio Flauta e Fole de Londrina. Um dos objetivos é tornar a prática musical uma atividade fundamental do dia a dia. É comum ouvir os professores dizerem para “tocar apenas no dia em que se come”. Inspirada também no carinho e valores familiares, a Maratona mostra que arte e conhecimento são alimentos da vida.




Na sexta-feira, (15) às 19h30, os professores e músicos Gabriel Levy, Miguel Santos, Helenice Scarpol Villar Rosa e Milena Villar Rosa vão acompanhar os alunos da V Maratona Flauta e Fole em um sarau aberto ao público. O evento também terá participação do grupo Fio da Meada, formado por Dodô Bertone e Rafael Rosa. 


No sábado, (16).  às 19h30, será apresentado o espetáculo "Um Circo Ainda Mais Diferente", com professores e alunos da V Maratona Flauta e Fole, e músicos do Projeto Música Criança, da Universidade Estadual de Londrina, e do Estúdio Flauta e Fole. O espetáculo cênico-musical conta com roteiro de Maurício Arruda Mendonça e Jaqueline Sasano e direção musical de Miguel Santos e Mário Loureiro. No domingo, 17, às 10h30, será o concerto de encerramento.


A V Maratona Flauta e Fole conta com apresentações de alunos e professores durante todo o fim de semana
A V Maratona Flauta e Fole conta com apresentações de alunos e professores durante todo o fim de semana | Rei Santos/ Divulgação
 



 

CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÕES E CONCERTOS DA V MARATONA:


-15/11/2019: Santa Casa, às 14hs.

-15/11/2019: Seminário Paulo VI, às 19h30: Fio da meada e Sarau dos alunos (aberto ao público).

-16/11/2019: Seminário Paulo VI, às 19h30: espetáculo Um circo ainda mais diferente (aberto ao público).

-17/11/2019: Seminário Paulo VI, às 11hs: Concerto de Encerramento (aberto ao público).

-17/11/2019: Hospital Infantil e Evangélico, às 13h30.

-21/11/2019: Projeto Capela Sonora – às 12h30 e 17h30 na Capela do campus da Universidade Estadual de Londrina (aberto ao público).

-18/12/2019: Show com Septeto Reunion - Sala Unimed (Av. Ayrton Senna da Silva, 1065), às 19h30 (aberto ao público).


Continue lendo


Últimas notícias