|
  • Bitcoin 121.291
  • Dólar 5,0427
  • Euro 5,2130
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 07/07/2022, 10:00

Feirão cultural e oficinas criativas são destaques

Feirão da Resistência em Londrina e oficinas criativas no MON, em Curitiba, movimentam o mês de julho

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante

Neste sábado (dia 9) acontece mais uma edição do Feirão da Resistência na sede do MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina) na avenida Duque de Caxias.

O evento que deverá durar o dia inteiro começa às 9h com playlist, na sequência tem a apresentação de "Preta de Leite", com a atriz e cantora Edna Aguiar, apresentação do Boi Estrela da Vila, lançamento do livro "Dolores", de Luiz Taques, apresentação do Palhaço Dibiró, Roda de Conversa sobre Envelhecimento com Projeto CEPE, Roda de Conversa sobre a Violência contra a Mulher e,  para finalizar, show da banda Doce Veneno, das 15 às 17h. Paralelamente, haverá oficina tricô de dedo para crianças com Ana Graika e apresentação de malabares nos intervalos.

Além das atividades culturais, o Feirão conta com a venda de artesanato, comida afro e de produtos agroecológicos. Seguindo o modelo das feiras populares das grandes cidades, o Feirão é uma articulação entre campo e cidade organizado pelo MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina), MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e Sindijor-Norte (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná).

O Feirão, que já conta com alguns anos, só parou durante a pandemia e está de volta para movimentar os sábados da histórica avenida Duque de Caxias, nº 3241, no centro de Londrina.  

OFICINAS DE ARTE NO MON

Obra de André Mendes que vai ministrar oficinas artísticas no MON Obra de André Mendes que vai ministrar oficinas artísticas no MON
Obra de André Mendes que vai ministrar oficinas artísticas no MON |  Foto: Kraw Penas/Divulgação
 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) irá oferecer nos dias 21 (15 h) e 23 (10 h) de julho aos visitantes duas oficinas artísticas com o artista André Mendes. Na oficina “Corpo, Mente e Desenho”, o artista convida os participantes a vivenciarem e perceberem as relações entre o corpo, a mente e o desenho. Através de um circuito de atividades sensoriais, a proposta é promover a concentração, sintonia e integração.

O evento é destinado a todas as idades e não é necessária inscrição prévia. Basta chegar ao Espaço de Oficinas (subsolo do MON) com 15 minutos de antecedência. A participação, entretanto, está sujeita a capacidade máxima de público.

A obra de André Mendes pode ser vista na exposição “Lados Lados”, na Sala 11 do MON. A mostra exibe diferentes linguagens exploradas nos últimos 22 anos pelo artista.

O MON fica na Rua Marechal Hermes, 999 , no Centro Cívico, em Curitiba.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link