Fãs estão na fila desde às 7 da manhã para ver Roberto Carlos
ÀS 16h30 os músicos fizeram a passagem de som para o show do Rei, o primeiro da reinauguração do Moringão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 02 de junho de 2023
ÀS 16h30 os músicos fizeram a passagem de som para o show do Rei, o primeiro da reinauguração do Moringão
Walkiria Vieira
A expectativa para ver e ouvir Roberto Carlos em Londrina é imensa. Prova disso é o grande público que faz fila na entrada do show programado para começar às 20h30 nesta sexta (2), no ginásio de esportes Moringão. Há pessoas na fila desde às sete horas da manhã e a justificativa é garantir um excelente lugar na arquibancada. Os portões abrem à 18h30.
Fã há mais de 40 anos, a pensionista Ana Maria da Costa é moradora de Ibiporã e desde o meio-dia entrou na fila. "Comemos marmita e tudo isso é válido", comenta. As cadeiras de praia e a amiga Helenice Roberto Santana, também de Ibiporã, tornaram a espera mais agradável.
Ela contam que mais três amigas estão vindo de Bandeirantes especialmente para esse show. "Nós íamos para São Paulo e com o anúncio de sua apresentação em Londrina, compramos logo que as vendas abriram", dizem. Para Ana Maria Costa é uma ocasião mais do que especial, pois o Rei canta sua história de amor.
É o primeiro show que a pensionista irá assistir. "A música 'A primeira vez' marcou muito o meu namoro com Antônio. Fiquei viúva e certamente ele lá de cima irá ver esse show comigo, lá de cima", sorri. "Ouvimos muito Roberto Carlos e ele faz parte de toda a nossa história".
Se do lado de fora a reunião de fãs é grande antes do início do evento, os preparativos para o espetáculo exigem de um grande número de profissionais. Às 16h30, os músicos já haviam passado o som e seguiram para o hotel para se preparar para o show. De acordo com o Gerente de Produção do evento, Genival Barros, uma equipe unida torna o resultado à altura.
E enumera: "São três carretas de equipamentos e sabemos que o público merece, pois são pessoas de 90, 60, 40, 20 e até menos idade que os avós e pais foram incutindo o gosto musical e o sentimento pelo Roberto". Genival trabalha com o Rei há 58 anos. "Vou completar no dia 22 de agosto, quando teve início a Jovem Guarda", diz.
Além da equipe de som, iluminação e vídeo, os bastidores exigem outros cuidados. Um deles é acerca das rosas que Roberto Carlos oferece ao público ao encerrar sua apresentação. Entre as tarefas do responsável pelo camarim, cabe a Mauricio Canheiros Clemente encomendar as flores. 'São oito buquês, cada um 16 rosas, sendo 12 vermelhas e quatro brancas".
Clemente está na equipe há 32 anos e relata que essa é sim uma tarefa meticulosa. "Escolhemos fornecedores locais e pedimos que sejam botões, pois Roberto gosta de entregar inteiras. É um momento muito especial e sabemos que as pessoas esperam o botão abrir, deixam desidratar e guardar essa lembrança com muito carinho", observa.
SERVIÇO
Roberto Carlos Show
Quando: sexta, 2 de junho, às 20h30
Local: Ginásio de Esportes Moringão - Rua Gomes Carneiro, 315
Ingressos: www.eventim.com.br