Fantasia em cima da hora
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de janeiro de 1997
Agência Estado
Mesmo quem decidir desfilar na Marquês de Sapucaí até dez dias antes do carnaval pode conseguir uma fantasia. As principais escolas de samba do Rio de Janeiro estão confeccionando fantasias em tamanhos únicos para atender os pedidos até a véspera do desfile. As fantasias de quase todas as alas da escola foram feitas em tamanhos básicos para homens e mulheres, explica a carnavalesca da Escola Unidos de Vila Isabel, Elizabeth de Souza, que está aceitando encomendas até uma semana antes do desfile.
Outra escola que está simplificando a confecção das fantasias para aceitar pedidos de última hora é o Salgueiro. Somente as fantasias mais trabalhadas precisam ser encomendadas com maior antecedência, diz a assessora de imprensa da escola, Cláudia Bastos. O Salgueiro entra na passarela esse ano com o enredo De poeta e carnavalesco todo mundo tem um pouco.
A Portela, ao contrário, pediu pelo menos 20 dias de antecedência para as encomendas de fantasia. Portanto, o prazo já estourou. Nosso principal problema não é a fantasia em si, mas os sapatos, justifica o carnavalesco, Ilvamar Magalhães.