Faces de Londrina estreia Anima
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Marcos Roman<BR>Reportagem Local 
Espetáculo que marca o 11º ano do projeto Faces de Londrina, "Anima" estreia hoje, às 20 horas, reunindo 191 alunos de escolas públicas no palco do Circo Funcart. Estudantes de cinco instituições públicas da cidade participam da montagem, em que os jovens bailarinos mostram possíveis respostas para perguntas que rondam seus universos particulares. Questionamentos sobre "O que nos anima? Os que nos mantêm vivos? Nascemos e temos infinitos caminhos a escolher", influenciaram a concepção do espetáculo, que contou com a coordenação e direção de Carina Corte.
Faces é um projeto de iniciação à dança idealizado pela bailarina Carina Corte e que atualmente é realizado em parceria com a Usina Cultural, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Até o momento, o projeto envolveu cerca de 2.000 crianças e adolescentes. A cada ano, o projeto trabalha como novos integrantes, mas mantém uma média de alunos inscritos em edições anteriores que dão continuidade ao aprendizado da dança e contribuindo para a autoestima, a sociabilidade, o relacionamento em casa e na escola, o companheirismo, a responsabilidade, o comprometimento e o trabalho em grupo.
Em 2013, foram promovidas oficinas de dança junto a crianças e adolescentes das escolas municipais Dr. Cláudio de Almeida e Silva (Jardim Atlanta), Pedro Vergara Correa (Conjunto Mister Thomas), Professora Maria Tereza Meleiro Amancio e Colégio Estadual Tsuro Oguido (Jardim Maria Lúcia), Escola Municipal Eugenio Brugin (Conjunto São Lourenço), Escola Municipal Atanázio Leonel e Espaço Viva Vida (Jardim São Jorge).
Depois da estreia, o novo trabalho será apresentado nos bairros, e o encerramento das atividades deste ano será realizado na Usina Cultural, nos dias 6 e 7 de dezembro.
Serviço
Espetáculo "Anima" com alunos do projeto Faces de Londrina
Quando Hoje e amanhã, às 20h
Onde Circo Funcart (R. Souza Naves, 2380)
Ingressos Gratuitos (devem ser retirados uma hora antes da apresentação)


