Fábio Jr. é o mais novo contratado da Record. O cantor-ator assinou um contrato de três anos, no dia 26, para apresentar um programa de variedades na emissora a partir de março. A atração, sem nome ou formato definidos, deve ir ao ar, ao vivo, nas noites de quarta ou quinta-feira, às 22 horas.
‘‘Em janeiro, vamos fazer pilotos para formatar o programa: a partir daí, chegaremos a um nome adequado’’, diz o diretor de Operações e Programação da Record João Paulo Vallone, que também assina a direção-geral da atração.
No dia 30, às 23 horas, a emissora deve exibir ‘‘Fábio e Elas’’, show acústico onde o novo contratado da Record vai dividir o palco com cantoras como Gal Costa, Sandra de Sá, Cássia Eller, Paula Toller e Sandy. As participações de Ivete Sangalo e Rita Lee ainda não estão confirmadas.
Depois de 20 anos na Globo, onde era contratado por obra, Fábio Jr. decidiu sair da emissora para poder apresentar um programa próprio. Seu mais recente trabalho na emissora foi a novela Corpo Dourado. ‘‘Dois meses depois do fim da novela, fui chamado para renegociar minha situação’’, conta. ‘‘Falei da minha idéia de ter um programa e propuseram que eu fizesse a próxima novela das 7: não queria barganhar.’’
Segundo Vallone, a idéia é ‘‘usar a versatilidade de Fábio Jr. como artista’’ no novo programa. Entrevistas, musicais e ‘‘pílulas’’ de dramaturgia vão fazer parte da atração. ‘‘Nesse quadro, vamos transformar o Fábio num Don Juan de Marco brasileiro’’, antecipa Vallone. ‘‘Também vou dar chance para novos cantores mostrarem seu trabalho, mas não vai ser um concurso de calouros’’, afirma o apresentador. Por conta da nova carreira, Fábio Jr. vai reorganizar sua agenda de shows. ‘‘Vou diminuir bastante o número de apresentações: a prioridade é o programa’’, diz. ‘‘Preciso de tempo para estar com meus filhos e amigos: não quero chegar aos 70 anos e só ficar me preocupando com doenças.’’
Vallone garante que o apresentador não vai deixar de divulgar seu trabalho como cantor. ‘‘Não precisamos ter o artista preso na emissora: quanto mais ele estiver em evidência, melhor para a Record.’’ O cantor-ator também não descarta a possibilidade de atuar numa das produções da emissora. ‘‘Nada impede que, daqui a um ano, repense minha decisão e decida fazer uma novela’’, diz. Nos planos de Vallone também está uma atração dominical comandada por Fábio Jr. ‘‘É só consolidarmos o novo programa para começarmos a desenvolver um especial mensal com ele’’, comenta.ReproduçãoFábio Jr. vai comandar programa de entrevistas, musicais e um quadro de dramaturgia, Record quer explorar sua versatilidade
Eduardo Zanelato
Agência Estado

mockup