SÃO PAULO - Uma fã deu um beijo na bochecha do ator e cantor coreano Lee Junho durante um evento em São Paulo no último sábado (1), e a atitude gerou discussões entre os seguidores do astro de k-dramas e k-pop.

Na apresentação, Junho chamou uma mulher que estava sentada perto do palco para repetir no microfone o que a plateia gritava para ele - um coro de "lindo, tesão, bonito e gostosão". Ao se aproximar dele, a fã pediu para tirar uma foto.

"Mostrei o celular e perguntei se eu podia tirar uma foto com ele, com gestos, tudo em português. Quando repeti [o que a plateia dizia], fui cumprimentar ele daquele jeitinho com a cabeça para baixo, aí ele veio pegar minha mão", diz Daniela Pereira, 39, que viajou de Santa Catarina para o evento com uma amiga. "Olhei para ele e perguntei em português: 'Posso te dar um beijo?'"

A profissional de educação física afirma que o gesto de afeto foi consentido pelo artista. "Ele se abaixou e virou o rosto para mim. Ele ficou paradinho, em momento nenhum se retirou do beijo. Se fosse algo que ele não quisesse, ele não teria nem se abaixado", diz. "Ele se levantou com um sorriso bem lindo. Já tinha passado por mim antes, me dado um tchauzinho."

Em vídeos nas redes sociais, é possível ver o cantor se inclinando para a fã, que estava de braços estendidos. Não fica claro, porém, se ele entendeu o pedido feito em português e achava se tratar de um abraço.

Procurada, a produtora responsável pelo evento, Sam Entretenimento, não respondeu sobre o assunto. Antes da segunda apresentação, no domingo, a empresa emitiu um comunicado no qual pedia para os fãs evitarem interações físicas com o artista.

Pereira postou fotos e vídeos detalhando o evento e a interação com o astro sul-coreano. Nos comentários, o clima é de apoio e celebração entre as "dorameiras", as fãs das séries do país, chamadas de doramas.