Em Londrina, de 15 de abril a 15 de maio, em datas específicas, admiradores e colecionadores poderão rever obras de valor na Galeria Bahiarte que está comemorando 48 anos. A exposição de quadros e esculturas, de 15 a 29/04, traz um apelo: "Compre um quadro ou escultura e ganhe um livro de arte."

Uma exposição de gravuras, de artistas reconhecidos, também acontece de 09 a 07/05 e tem como presente aos compradores uma compoteira de cocada feita pela dona da Galeria, Ana Maria Barreto, que tem por hábito, há mais de quatro décadas, contemplar seus clientes com algum tipo de brinde. Outra exposição, de tapetes e antiguidades, de 10 a 14/05, dará ao comprador o direito a um botão de rosa.

A proposta segue com a tradição solidária e parte das vendas será revertida a instituições sociais. "As artes são o meu negócio: Um pedaço de emoções que o artista empresta à vida. Vender um retalho de sonho, com o dengo de quem oferece um doce de coco verde baiano e a segurança de uma corretora de Wall Street é a competência da Bahiarte", diz Barreto. "Meu desejo é marcar os 48 anos deste trabalho, que desenvolvo com amor e profissionalismo, por isso decidi realizar esta exposição e prestar um tributo aos artistas através de Londrina", acrescenta.

Para as artes plásticas brasileiras, Ana Barreto representa infatigável promotora de eventos, exposições e lançamentos. Quando abriu a galeria, o renomado artista plástico Carybe lhe disse: "Desejo que, por muitos e muitos anos, seu amor pelas artes floresça". E assim vem acontecendo.

Serviço:

Exposição: "Redescubra a arte na Galeria Bahiarte- 48 anos de História"

Rua Espirito Santo, 1701 Centro

Horário de Atendimento: Segunda-feira à Sexta-feira | das 10:00 às 17:00 horas.

Saiba mais: Bahiarte