A Sicredi União Paraná-São Paulo, inaugurou nesta segunda-feira (14), no Espaço CoopConecta, em Londrina, a exposição "Pintando as Emoções", com telas feitas por pessoas portadoras de deficiência intelectual. O projeto colaborativo teve como objetivo principal a expressão dos sentimentos causados pelo isolamento social, como a ansiedade, através da pintura.

O trabalho conta com a participação de 32 colaboradores que são alunos das APAES de Maringá e da cidade de Nova Esperança, no Paraná. No início da pandemia de Covid-19, os alunos enfrentaram algumas dificuldades por se enquadrarem nos grupos de risco da doença, o que além de dificultar a elaboração do projeto. O isolamento contribuiu para o aumento da ansiedade, inquietude e obesidade entre eles.

Para a realização do trabalho de forma remota, para ajudar no enfrentamento dessas dificuldades, o projeto ‘Eu Coopero com a Inclusão’, elaborado e desenvolvido pela União Sicredi, optou pela entrega dos materiais em branco para seus colaboradores expressarem seus sentimentos nesse momento tão incerto. Débora Cristina Catonil, colaboradora do projeto e autora de uma das telas expostas, esteve presente à abertura da exposição juntamente com o presidente da cooperativa, Wellington Ferreira.

Serviço:

Exposição de artes

Local: Espaço CoopConect ( av. Ayrton Senna, 555

O exposição fica aberta ao público até 14 de janeiro, das 8h30 às 20h.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora