Motivo de muita expectativa todo início de ano e assunto que rende entre amigos que gostam de música sertaneja, a grade de shows da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina de 2024 foi apresentada ao público nesta quinta-feira (18), durante uma coletiva à imprensa, autoridades e expositores. Serão sete dias com shows, dos dez de evento, que neste ano vai de cinco a 14 de abril.

No dia cinco, sexta-feira, abrem o palco as duplas Victor e Léo e Maiara e Maraisa. Victor e Léo retornaram a parceria em 2023, após separarem em 2018, quando Victor Chaves foi acusada de agressão pela sua então esposa. Ele foi condenado por vias de fato pelo episódio há cinco anos. No dia seis será a vez de Zé Neto e Cristiano e de Gustavo Mioto. No dia sete, domingo, o sunset será com Luan Santana, que vai trazer a turnê Luan City 2.0.

Segunda, terça e quarta não haverá shows, com os cantores voltando a partir do dia 11, quinta-feira, com César Menotti e Fabiano, que estarão na Expo novamente após cerca de dez anos. Na sexta, dia 12, quem sobe para cantar são os consagrados Jorge e Mateus, além de Guilherme e Santiago.

No dia 13 será Luan Pereira, uma das principais novidades, Fernando e Sorocaba e o DJ Malifoo. As apresentações fecham no domingo dia 14 com Ana Castela, que foi a artista mais ouvida no Spotify Brasil no ano passado.

Mapa de como deve ser a arena de shows neste ano
Mapa de como deve ser a arena de shows neste ano | Foto: Pedro Marconi

Diferentemente de anos anteriores, em que outros ritmos também tiveram vez e voz no evento, para esta edição a proposta é valorizar o sertanejo em suas mais diferentes composições. “Esse ano trazemos uma mescla do sertanejo universitário, o mais jovem, com o raiz, que marcou gerações. Quase todos os dias temos uma dupla com um pouco mais de história e uma dupla que é mais jovem, com a família também vindo para a arena de shows”, destacou Péricles Douglas, diretor da Diverti.

A empresa, pelo terceiro ano consecutivo, é a responsável pela produção que envolve os shows e rodeios. “Vamos começar mais cedo (os shows) e terminar mais cedo”, adiantou. A venda dos ingressos começa na próxima terça-feira (23), às 12h, pelo site totalacesso.com. Os preços não foram informados. “Os ingressos são lotes programados. Vamos sair mais ou menos com o mesmo preço do ano passado e dependendo do aquecimento de vendas o lote vira durante o dia, a qualquer momento”, explicou.

ESTRUTURA

Para assistir aos shows, os visitantes poderão escolher entre pista e os camarotes Brahma, Ballantine's Super Bull, Ballantine's Open Super Bull ou corporativo. “A arena principal será ampliada, assim como a arquibancada. Vamos descer o camarote Brahma, trazer mais para lateral e assim liberar uma parte maior da arquibancada. Na parte do camarote Brahma e Super Bull terá um piso novo, com nova estrutura”, listou. A capacidade da área de shows vai variar de 20 a 25 mil pessoas.

RODEIO

O rodeio vai acontecer de 10 a 14, com provas em cavalos e montaria em touros. No primeiro dia, com a abertura das provas em cavalos, a entrada será gratuita para o público. “Nós trazemos de volta para a arena todas as provas em cavalo e na quinta tem a abertura do rodeio, com a etapa final da Ekip Rozeta, que percorreu quase 200 etapas no País e faz o fechamento em Londrina.”

Confira a grade dos shows:

- 05/04 - sexta-feira - Victor & Léo + Maiara & Maraisa

- 6/4 – sábado - Zé Neto & Cristiano + Gustavo Mioto

- 07/04 – domingo - Luan City 2.0 SUNSET

- 11/4 – quinta-feira - César Menotti & Fabiano

- 12/4 – sexta-feira - Jorge & Mateus + Guilherme & Santiago

- 13/4 – sábado - Luan Pereira + Fernando & Sorocaba + Malifoo

- 14/4 – domingo - Ana Castela SUNSET

Confira a programação do rodeio:

- 10/4 – quarta-feira - Abertura de Provas em Cavalos

- 11/4 – quinta-feira - Final das Provas em Cavalos e Abertura de Rodeio em Touros Ekip Rozeta

- 12/4 – sexta-feira - Rodeio em Touros

- 13/4 – sábado - Rodelo em Touros

- 14/4 – domingo - Final Nacional Rodeio em Touros Ekip Rozeta

Atualizada às 12h51