A chuva ameaçou, mas, não foi suficiente para espantar o público da arena de shows na noite de quinta-feira (13). E Gustavo Miotto cumpriu o que prometeu, levando ao palco da ExpoLondrina muita animação. Esta foi a oitava vez que o cantor e compositor fez parte da grade de shows, tornando-se presença quase que obrigatória ano a ano. “Tem que ter peito para aguentar a animação de Londrina”, diz, minutos antes de surpreender o público com sua entrada.

LEIA MAIS:

Jorge& Matheus são destaques na ExpoLondrina nesta sexta (14)

Aliás, um show pirotécnico e muitos efeitos especiais trouxeram Gustavo Miotto em uma espécie de elevador, que desceu de cima para o palco. Nos bastidores, a informação que correu é de que a tecnologia veio da Europa e o músico a estreou na ExpoLondrina. “Londrina não tem como errar, você vem com um show pra cima, um show divertido, um show para a galera dançar, pular e cantar muito. Londrina sempre vai responder à altura do show, quanto mais animado for, mais animada será a galera”, diz.

Não à toa, Gustavo Miotto marca presença pela oitava vez. “Estou muito feliz de estar aqui mais uma vez, sinto muita honra. Sou apenas um guri e estou aqui oito vezes já. Isso representa, para mim, a consistência do trabalho, de estar sempre um degrau atrás do outro”, avalia. Gustavo Miotto sente que o público sempre “compra suas ideias”. “A galera sempre está comprando minha ideia e a galera de Londrina sempre foi muito incrível. A cada festa, a cada ano, fica ainda melhor”, diz.

Se em 2023 Gustavo Miotto já trouxe à ExpoLondrina um show diferente, se vier em 2024, também trará uma apresentação totalmente nova. “Ano que vem vai ter muita música nova, a gente está terminando de lançar esse DVD de dez anos. Hoje, a gente está trazendo um show novo e ano que vem a gente traz outro show novo, daqui um ano está na hora de trocar”, conta.

O PISEIRO DE JOÃO GOMES

O piseiro conquistou de vez o Norte do Paraná e, pelo segundo ano consecutivo, o gênero esteve na grade de shows da ExpoLondrina. Desta vez, com um representante digno da grandeza de onde ele é: João Gomes. Com seu jeito tímido, calmo e tranquilo, ele fez o público dançar, de maneira variada e animada. O cantor e compositor, que já se apresentou em Londrina em outra ocasião, ficou surpreso e feliz de saber que viria para a ExpoLondrina.

João Gomes: piseiro voltou pelo segundo ano à ExpoLondrina
João Gomes: piseiro voltou pelo segundo ano à ExpoLondrina | Foto: Divulgação/ ExpoLondrina

“É um privilégio estar aqui. Eu estava falando com Ana Castela na semana passada. Falei: ‘você tem noção dessa coisa tão boa que você está plantando. Olha o lugar que você está!’ O mais engraçado é que eu não sabia que eu vinha para cá”, conta. João Gomes assistiu ao show de Ana Castela. “Então, já sei como é o palco, acompanhei o show que ela fez. Estou muito feliz de estar aqui, de coração, de estar longe de casa e levar o show, um pouco do pedaço do nosso Nordeste”, diz.

E João Gomes tem alguma novidade, algum projeto que ainda não contou para ninguém? “Estou maluco pra fazer uma coisa bem simples antes do São João chegar. Mas, se eu falar só um pouco a galera da região onde a gente mora vai saber”, diz. O cantor e compositor conta que lançou recentemente um CD chamado “Raiz”, apresentou algumas músicas ao público e quer gravar um DVD do projeto. “Quero mostrar onde eu nasci, o que é o Nordeste, o sertão pernambucano. A região onde eu cresci é a mesma região do Luiz Gonzaga, então, tipo assim, hoje, se a gente puder chegar lá e fazer muita música e expressar pro pessoal todo, vai ser uma felicidade.”

Com esse novo projeto, João Gomes vai ter que voltar para a ExpoLondrina 2024? “Será?”, brinca. “Só tenho a agradecer a Deus, a presença de cada um e que eu possa vir mais vezes, trazer alegria”, sugere.

ÍCARO & GILMAR

A dupla Ícaro & Gilmar voltou à ExpoLondrina 2023 para repetir o sucesso do show no ano anterior. Em 2022, eles se apresentaram na mesma noite de Zé Neto e Cristiano. Desta vez, encerraram com chave de ouro a noite de shows que incluiu João Gomes e Gustavo Miotto. Entre as novidades, trouxeram músicas novas, gravadas na primeira apresentação que fizeram em Barretos, no interior de São Paulo, onde aproveitaram para gravar um DVD.

Ícaro & Gilmar: show na Expo e anúncio de novo projeto
Ícaro & Gilmar: show na Expo e anúncio de novo projeto | Foto: Divulgação/ ExpoLondrina

“Temos músicas do último DVD que foi gravado em Barretos, foi sensacional, nossa primeira vez no palco de Barretos. Gravamos um DVD lá e estamos soltando as músicas”, conta Gilmar. Segundo ele, vêm novidades por aí. “Com certeza ano que vem a gente está com DVD novo, estamos nos preparando para gravar um projeto no dia 16 de maio, com novas músicas. Com certeza estaremos aqui cantando ano que vem com essa galera de Londrina”, diz.

Ícaro resume o sentimento da dupla ao pisar novamente no palco da ExpoLondrina. “Rapaz, de verdade, é um sentimento muito bom pra gente porque ano passado a gente estava aqui no palco principal junto com Zé Neto e Cristiano e, hoje, repetir a dose, é gratificante pra gente, porque temos a certeza de que nosso trabalho está sendo bem feito, de forma correta, que a galera está absorvendo e tendo o desejo de ter Ícaro & Gilmar”, avalia Ícaro. Nesse sentido, felicidade define a sensação dos dois. “A gente fica muito feliz com isso, de estar aqui, de fechar o evento. É muito gratificante.”

* Com assessoria de imprensa

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link link