Integrantes da Escola de Samba Explode Coração reuniram-se neste sábado (27) para um ensaio de Carnaval. Simpatizantes também estiveram presentes para prestigiar a reunião musical. Em clima de expectativa e celebração, os dias de diversão são mais do que aguardados pelos foliões.

LEIA TAMBÉM:

Carnaval no CSU será uma nova experiência para Londrina

A programadora de bordados Erika Cristiane Santos, 45 anos, viu a chamada para o ensaio nas redes sociais. "Esse é um período de muita felicidade para mim. Ano passado eu fiz uma oficina de tamborim com o Bloco Bafo Quente e também fui ao Jardim Botânico. Hoje vim conhecer a escola e ver se posso participar de alguma atividade", conta.

Carol Alves e Suelen no ensaio da escola de samba
Carol Alves e Suelen no ensaio da escola de samba | Foto: Walkiria Vieira

Acolhida pela integrante Carol Alves, 30 anos, que toca tamborim, pode curtir um pouco do que vem pela frente. Alves conta que aprendeu a tocar o instrumento já adulta, mas o Carnaval está em sua identidade. "Nasci nesse meio, é uma tradição de família".

A presença da sobrinha Helena, sete anos, no ensaio, é prova de que a tradição está se renovando. Com gingado, a pequena representante da ala feminina diverte-se com a sonoridade, a textura dos instrumentos e toda a energia que a escola de samba transmite - ainda que em um ensaio com uma pequena parte do grupo presente.

O evento foi realizado no Grêmio dos Operários, na Rua Tremembés, 952, Jardim Ideal. Conforme o organizador e presidente da Explode Coração, José Ivo Justino Júnior, é o terceiro ensaio aberto. A iniciativa é patrocinada pela Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).