| |

Folha 2 5m de leitura

Explode Coração encerra Carnaval de Londrina no Jardim Santa Rita

O bairro fica alegre com a apresentação da escola de samba nesta terça-feira (13); moradores levam cadeiras à calçada para ver a folia

ATUALIZAÇÃO
13 de fevereiro de 2024

Walkiria Vieira
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Explode Coração encerra Carnaval de Londrina no Jardim Santa Rita

Moradores do Jardim Santa Rita, região oeste de Londrina, receberam nesta terça (13), a apresentação da Escola de Samba Explode Coração. O evento foi realizado na rua Angelo Gaiotto, onde também fica a Biblioteca do CEU, Centro de Artes e Esportes Unificado. 

Para a vizinhança, o motivo era de alegria. No bairro, as cadeiras que ficam na área das casas foram para a calçada para ver de pertinho toda alegria dos integrantes da Explode Coração.

LEIA TAMBÉM:

Carnaval da Vila Brasil e do Conjunto Cafezal animam Londrina

Cornélio Procópio: Carnaval de rua volta a reunir milhares de foliões no domingo (11)

Moradora do local há 43 anos, dona Maria Delfino, 70 anos, é pioneira. "Fui a primeira moradora, era só matagal e estou contente com essa festa toda porque amo o Carnaval", conta.

Do lado de fora da casa, faz da vista camarote e sorri para quem passa na porta de sua casa, hoje um verdadeiro centro de eventos.

Maria Delfino, moradora do bairro há 43 anos: "Estou contente com essa festa toda porque amo o Carnaval"

Dona Goreti da Costa, 62 anos, é dona de casa. Acompanhada da bisneta Ayla, quatro anos, conta que a espera pelo show é grande. "Já estamos aqui faz horas e sabe como é criança, fica ansiada, mas logo que começa", sorri.

O local ao redor do CEU conta com mesas, bancos e uma estrutura esportiva que serviu também para tornar ainda mais robusta a recepção da escola. O número de jovens que frequenta o espaço esportivo compareceu em peso e por meio das redes sociais, até de outros bairros. 

É o caso de Yasmim Celia, 22 anos, moradora da região leste de Londrina. "Eu estou juntando dinheiro para cursar Medicina e então trouxe um geladinho para incrementar a minha renda", conta. 

ASTRAL NAS ALTURAS

Alana Komatsu, 24 anos, mora na região central de Londrina. Com figurino de destaque e astral nas alturas, fez questão de prestigiar o último dia de programação da escola de samba e se descolou ao Jardim Santa Rita ao lado do estudante de Relações Públicas, Felipe Rodrigues. Desfilando simpatia, os jovens deixaram a festa no bairro ainda mais bonita. 

Para quem pode ver a escola foi uma chance de ver também a criatividade das fantasias - que alteram de forma divertida a cena urbana. Coelhos da Páscoa, piratas, anjos, princesas, demônios e dezenas e incontáveis bailarinas e suas saias de tule - todas diferentes.  

Entre as canções, o público fez coro com os músicos durante "O Amanhã", eternizada na voz de Simone.  " Como será amanhã / Responda quem puder / O que irá me acontecer / O meu destino será como Deus quiser/.  

Com oferta de ambulantes, o evento contou com opções de bebida, churros e opções para curtir o samba que foi até o bairro.  Na ponta da língua, o público cantou junto com a escola "Eu vejo a lua no céu/ A mocidade a sorrir / De verde e branco na Sapucaí", samba-enredo e 1992 da Mocidade Independente de Padre Miguel. 

O patrocínio da festa com as apresentações da Explode Coração é da Prefeitura de Londrina, através da Secretária de Cultura e do Promic.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS