Moradores do Jardim Santa Rita, região oeste de Londrina, receberam nesta terça (13), a apresentação da Escola de Samba Explode Coração. O evento foi realizado na rua Angelo Gaiotto, onde também fica a Biblioteca do CEU, Centro de Artes e Esportes Unificado.

Para a vizinhança, o motivo era de alegria. No bairro, as cadeiras que ficam na área das casas foram para a calçada para ver de pertinho toda alegria dos integrantes da Explode Coração.

LEIA TAMBÉM:

Carnaval da Vila Brasil e do Conjunto Cafezal animam Londrina

Cornélio Procópio: Carnaval de rua volta a reunir milhares de foliões no domingo (11)

Moradora do local há 43 anos, dona Maria Delfino, 70 anos, é pioneira. "Fui a primeira moradora, era só matagal e estou contente com essa festa toda porque amo o Carnaval", conta.

Do lado de fora da casa, faz da vista camarote e sorri para quem passa na porta de sua casa, hoje um verdadeiro centro de eventos.

Maria Delfino, moradora do bairro há 43 anos: "Estou contente com essa festa toda porque amo o Carnaval"
Maria Delfino, moradora do bairro há 43 anos: "Estou contente com essa festa toda porque amo o Carnaval" | Foto: Walkiria Vieira

Dona Goreti da Costa, 62 anos, é dona de casa. Acompanhada da bisneta Ayla, quatro anos, conta que a espera pelo show é grande. "Já estamos aqui faz horas e sabe como é criança, fica ansiada, mas logo que começa", sorri.

O local ao redor do CEU conta com mesas, bancos e uma estrutura esportiva que serviu também para tornar ainda mais robusta a recepção da escola. O número de jovens que frequenta o espaço esportivo compareceu em peso e por meio das redes sociais, até de outros bairros.

É o caso de Yasmim Celia, 22 anos, moradora da região leste de Londrina. "Eu estou juntando dinheiro para cursar Medicina e então trouxe um geladinho para incrementar a minha renda", conta.

ASTRAL NAS ALTURAS

Alana Komatsu, 24 anos, mora na região central de Londrina. Com figurino de destaque e astral nas alturas, fez questão de prestigiar o último dia de programação da escola de samba e se descolou ao Jardim Santa Rita ao lado do estudante de Relações Públicas, Felipe Rodrigues. Desfilando simpatia, os jovens deixaram a festa no bairro ainda mais bonita.

Alana Komatsu, com figurino de destaque, e Felipe Rodrigues: jovens da região central se deslocaram até a zona oeste para ver o Carnaval
Alana Komatsu, com figurino de destaque, e Felipe Rodrigues: jovens da região central se deslocaram até a zona oeste para ver o Carnaval | Foto: Walkiria Vieira

Para quem pode ver a escola foi uma chance de ver também a criatividade das fantasias - que alteram de forma divertida a cena urbana. Coelhos da Páscoa, piratas, anjos, princesas, demônios e dezenas e incontáveis bailarinas e suas saias de tule - todas diferentes.

Entre as canções, o público fez coro com os músicos durante "O Amanhã", eternizada na voz de Simone. " Como será amanhã / Responda quem puder / O que irá me acontecer / O meu destino será como Deus quiser/.

Com oferta de ambulantes, o evento contou com opções de bebida, churros e opções para curtir o samba que foi até o bairro. Na ponta da língua, o público cantou junto com a escola "Eu vejo a lua no céu/ A mocidade a sorrir / De verde e branco na Sapucaí", samba-enredo e 1992 da Mocidade Independente de Padre Miguel.

O patrocínio da festa com as apresentações da Explode Coração é da Prefeitura de Londrina, através da Secretária de Cultura e do Promic.