O ex-beatle George Harrison vai ganhar um memorial em sua homenagem em Liverpool, na Inglaterra, conforme informou o conselho municipal da cidade em nota divulgada nesta terça-feira (25), data na qual o músico completaria 77 anos.

Com inauguração prevista para 2021, o memorial reunirá uma série de obras artísticas inspiradas na carreira e vida de Harrison, que ficarão instaladas nos jardins do parque Allerton Towers, localizado perto de onde o músico nasceu.

O espaço florestal ganhará o nome de George Harrison Woodland Walk. O prefeito de Liverpool, Joe Anderson, afirmou ao jornal britânico The Guardian que, quando a ideia surgiu, conversou com a viúva do músico, Olivia Harrison, e seu filho, Dhani Harrison, que gostaram do projeto.

George Harrison, artista que foi compositor e guitarrista dos Beatles, morreu em 2001 em decorrência de um câncer de pulmão.

O site da pasta de cultura de Liverpool explica que para um trabalho ser exposto no memorial deverá atender aos seguintes critérios: ser sobre a carreira e/ou a vida de Harrison, adequar-se a instalações ao ar livre em ambiente florestal e ter pouco custo de manutenção, além de apoiar as áreas de reserva natural em questão.

Os artistas que quiserem participar do projeto devem entrar em contato com o órgão responsável até o dia 15 de abril.